14 de maio de 2015

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA É CASO DE POLÍCIA!

39

Não é possível que uma entidade como o 8º BEC possa executar um serviço tão porco, feio e sujo quanto o feito no perímetro urbano da rod. Transamazônica (BR-230), apesar de contar com engenheiros capacitados, o que nos levar a crer que o 8º BEC tenha usados os péssimos préstimos do engenheiro da Prefeitura de Itaituba que 'construiu' os dois abrigos para mototáxis, pois só assim poderia-se explicar tão desleixante serviço! 

O serviço porco de 'recapeamento asfáltico' da rod. BR-230 é complementado pelos buracos e crateras que surgiram ao longo da rodovia, que ainda não fez aniversário, sendo a cratera mais 'bonita' a que adormece na esquina da rua 20ª, e os pequenos buracos são perigosas armadilhas para os motociclistas. za mais ainda serviço.

E ainda dando vazão ao desperdício de dinheiro público, os valorosos 

engenheiros do 8º BEC estão fazendo as caneletas nas 'coxas', posto que no início da rodovia essas caneletas são contínuas, e em outros trechos, as caneletas são feitas no pinga-pinga, parecendo que os soldados do Exército estão cansados de fazer uma obra que nunca tem fim, assim como nunca tem o fim o dinheiro torrado nesse serviço imundo. 
Mas o que se lamenta em toda essa História, além desse dinheiro jogado fora, é o descaso com que essa obra é tratada pelos comerciantes da rodovia, pela Câmara de Vereadores, pelo Ministério Público Estadual e Federal, haja vista que os promotores
trafegam pela rodovia quando aqui vem a trabalho e os que aqui residem. 
É mais um aberrante caso de dinheiro jogado fora e a população de Itaituba responde passivamente, com sorrisos largos e marotos.
O serviço é tão porcamente mal feito, que não dura um mês, conforme imagem à esquerda. E, como tudo que começa mal, termina ruim, são os próprios comerciantes que estão rebaixando as caneletas para facilitar a entrada 

dos carros, haja vista que as caneletas têm todas somente um nível e, com essa quebra para conseguir o acesso aos seus comércios, a caneleta acaba sendo quebrada além do necessário.

Abaixo, Plano de aplicação dos valores pagos ao 8º BEC pelo serviço não concluído, mas que recebeu todo o valor do contrato, sendo que em 24/11/2014 um arquiteto (que pediu o anonimato) mandou mensagem com documentos que comprovam os serviços a serem prestados pelo 8º BEC, conforme link http://www.nortonsussuarana.com.br/2014/11/rod-transamazonica-engenheiro-contesta.html.


As imagens abaixo foram feitas em 12/12/2014 em frente ao Ginásio de Esporte e mostram o serviço de tapa-buracos efetuados pelo 8º BEC em uma obra que não tinha nem três meses de construída.

   
Diante de tanto descaso, este blog enviará essa matéria ao Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e ao Comando Militar do Norte para que se adotem as medidas cabíveis e necessárias nesse desperdício de dinheiro público.





Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

39 comentários:

Anônimo disse...

coitado...nao sabe da missa a metade.
blog tipico de imprensa marrom

seu blog nao tem a menor audiencia, so 2 ou 3 comentam, ou seja nao tem credibilidade e apelo nenhum

muito facil pegar fotos isoladas e querer dizer que nada presta.

Unknown disse...

Obrigado, anônimo, por ser um desses poucos que comentam e acessam meu blog!
Quanto às fotos, ande pela rodovia e veja a porcaria feita pelo 8º BEC, mas tire a venda de seus olhos!!

Anônimo disse...

Já que ninguém comenta vou comentar então, essa rodovia tá uma bosta, e esse BEC também é uma bosta, bando de corruptos que roubam nossa dinheiro na cara dura. Ainda bem que tem alguém da imprensa marrom que tem a coragem de denunciar essas mazelas, porque a imprensa de outras cores nada denunciam trabalham apenas para seus interesses e interesses de seus patrões. Tá na hora de fechar novamente essa rodovia e cobrar desses generais corruptos do BEC uma solução.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 23:49, NA VERDADE, ISOLADO MESMO QUEM TÁ É NÓS......E VC DEVE FAZER PARTE DESTE DESGOVERNO DE ELIENE NUNES.....,PORQUE NÃO DÁ FÉ DESSE SERVIÇO PORCO QUE O BEC FEZ NA TRANSAMAZÔNICA, TAMBÉM PUDERA!!!VCS NÃO VEEM BURACOS NEM NUS LUGARES QUE ERAM RUAS......E PORQUE IMPRENSA MARROM???,PORQUE NÃO ELOGIA A CANGAÇEIRA DE BARRANCO???

Anônimo disse...

kkkkk bosta mesmo serviço do bec

Anônimo disse...

Não agradeça. Eu só olho para ver o lixo e as inverdades que vc escreve. Seu blog está a serviço de outras lideranças contrárias da prefeita. Quando o seu preferido ganhar aposto que não atacará mais ninguém. Vc jota parente e peninha são apenas mais do mesmo. Pouca credibilidade e isenção.
O 8bec não queria a obra até onde me disseram foi o dnit que não conseguiu contratar uma empresa para trabalhar em nossa cidade. Imploraram pro exército pegar a obra. Aí vem vc falar em serviço porco. Podem ter falhas mas isso faz parte da obra e que com certeza o exército reparara.

Anônimo disse...

Vc eh um coitado que nem sabe o que fala. Típico valentão. Antes de acusar alguém de roubo procure se informar melhor e se instruir melhor. E tb eleve o nível da conversa e não saia falando palavrão baixando o nível da conversa

Anônimo disse...

Meu carrisimo amigo Norton moro em castelo de sonhos pa distrito de Altamira pa, como já frisei sou leitor assíduo do seu blog.
eu servi no 53 bis ai em Itaituba passei sete anos na caserna.Também trabalhei na Cbmi de trairão pa.
LA o engenheiro da cbmi mandou uma vez Arrancar asfalto porque não foi feito de boa qualidade na BR 163,sem contar que se obra fosse do 53 bis de Itaituba já tinha gente do alto escalão na cadeia.Pelo regulamento disciplinar do exercito"RDE" cada um desses milicos teriam de de passar na cadeia pelo menos 30 dias por não fazerem o serviço direito porque o regulamento prever inicialmente só 30 dias ainda quem prende diz assim estou dando 30 dias porque o RDE não pode dar mais.vou citar uma das penas brandas aqui prevista no RDE dividas alem de suas posses pena,detenção 08 dias reincidência cadeia..e só baixar o Rde que dar pra saber.isso e exercito e ponto final..

Unknown disse...

Bem anônimo das 17h14, mais uma vez fico grato por você gostar do meu lixo, pois caso contrário, nem sequer acessava o blog e, se acessa, é porque tem algo interessante. E é lamentável que você escreva isso "Podem ter falhas mas isso faz parte da obra e que com certeza o exército reparara". Falhas só fazem parte de uma obra, quando a obra é mal feita e é o que ocorre nesse serviço do 8º BEC, que já fez serviços muito melhores que esse feito aqui! Sugiro que você leia antes de postar seus comentários!
E continue acessando meu blog e, caso queira ler verdades verdadeiras, acesse o blog do Pinga Fogo, do Portal Buré e do Gilson Vanscocelos!

Anônimo disse...

ae cara vc defende tanto eb sai dae no minimo vc lavou muito banheiro roçou muito mat. ae estamos falando de serviço de qualidade

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 17:14, NA VERDADE, LIXO MESMO NÃO É SÓ O SERVIÇO QUE O "BEC" ESTÁ FAZENDO, E SIM TAMBEM O QUE VC TEM NA SUA CABEÇA AO INVÉS DE "CÉREBRO"..., E PORCO É VC QUE VIVE AFUNDADO EM UM MAR DE CORRUPÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,E TODO TIPO DE PERCEGUIÇÕES PRATICADAS POR ESTE BANDO...,E VC SENDO PAGO PARA FICAR CALADO E AINDA TER DE BATER PALMAS POR ONDE ELA PASSAR...., E QUANTO A ESSE BLOG, ESTE SIM É A VOZ DO POVO......,

Anônimo disse...

De baixo nível é o trabalho que o BEC tem feito nessa rodovia. Já vão quase dois anos pra fazerem 7 km de rodovias. Tá faltando competência ou tá sobrando desonestidade com nosso povo. Quem defende esse trabalho só pode trabalhar nessa vergonha que se chama BEC ou na prefeitura. E se tá achando ruim faça um serviço que preste aí sim receberà elogios caso contrário vou continuar reclamano desse serviço de bota mesmo.

Anônimo disse...

Estão fazendo esse serviço porco pra depois pegarem mais aditivo pelo serviço, deixando a obra as vezes o dobro do preço. Tudo no Brasil é assim, se não tiver a tal da maracutaia não funciona. Todo mundo querendo se da bem as custas dos cofres públicos. Só sei que, quando eles querem fazer um serviço bem feito e rápido eles fazem. Que não é o caso desse serviço realizado pelo BEC só mesmo cego ou puxa saco não ver a porcaria que está sendo feito esse serviço. Porque não deram os recursos pra empresas que realizaram o asfaltameno das ruas do governo do estado tenho certeza que ficaria bem melhor. Porque as ruas que foram feitas ficaram bem asfaltadas.

Anônimo disse...

na boa esse serviço e porco mesmo

Anônimo disse...

Muito boa a postagem Norton! Com a palavra o Vereador João Paulo, filiado ao partido mais corrupto da história do Brasil e que se os brasileiros tiverem vergonha na cara jamais votarão.

Anônimo disse...

Meu caro não fala besteira. O partido dos trabalhadores foi o que mas trouxe recursos para o município de itaituba aliás se não fosse o governo federal as poucas obras que tão sendo entregada pela a prefeita não existiriam. Agora o psdb esse sim e ladrão e nunca fez nada pelo o nosso povo é conhecido como o partido que não gosta da área da educação o jatene ta mostrando isso.

Anônimo disse...

O governo do PT não tem sido de todo ruim em Itaituba, mas nesse caso tá prejudicando a população pela demora nessa obra e na conclusão de outras rodovias, como a BR 163 que tem atrapalhando o desenvolvimento da nossa região.

Anônimo disse...

Meu caro antes do pt as dificuldades eram maiores nessas rodovias. Passávamos dias de itaituba a Santarém e de itaituba a maraba hoje chegamos mas rápido nesses trecho.

Anônimo disse...

O povo não é bobo não tá indo na onda da mídia global. Tanto que ontem teve eleição para prefeito em Garapemirim que o candidato do PT foi o eleito. E só pra mostrar para mídia global que povo se ilude com materiais comprada pela oposição .

Anônimo disse...

A TODOS VCS QUE FALAM BEM DO PT.......O PT NÃO É UM PARTIDO POLÍTICO...., E SIM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA,QUE TRANSFORMOU O BRASIL EM UM PAIS DE VAGABUNDO E 100% DEPENDENTE DE POLÍTICOS, VCS QUEBRARAM O PAÍS....,VCS TRANSFORMARAM A MAIOR ECONOMIA DA AMÉRICA DO SUL, NA PENÚLTIMA DO CONTINENTE,VCS SÃO OS MAIORES CORRUPTOS DA FACE DA TERRA......,VÃO TODOS OS PETISTAS PRA CUBA, E DEIXEM O BRASIL RESPIRAR LIVRE.....

Anônimo disse...

Nem mesmo um juíz pode afirmar algo sobre um fato sem antes ter o máximo possível de conhecimento sobre o fato. Eu não entendo por que nenhum engenheiro, que realmente é quem tem estudo sobre os diversos tipos de pavimento rígidos e flexíveis e técnicas para conduzir a água pluvial e subterrânea que comprometem qualquer estrada, não se manifesta para esclarecer para todos os leigos como nós: como funciona o cronograma da obra? por que existem pausas no andamento da obra? Qual a finalidade desses dispositivos de concreto? O que que é faixa de domínio? É verdade que as proximidades de uma BR é considerado da União uma faixa de mais de 30 metros pra cada lado da pista que não se pode construir nenhuma obra ou construção privada? É verdade que nenhuma empresa que pensa em lucro aceita fazer uma obra desse porte num trecho urbano? será por que debaixo da BR passa instalações hidráulicas e outras sem ter obedecido padrão e sem sequer ter projeto para obras posteriores? Ou será porque cada tipo de técnica requer seu tempo pré-definido por especialistas de liberação para que as pessoas possam usar sem danificar, porém muita gente não sabe e ignoram a sinalização temporária colocada nas proximidades desse tipo de obra sem perceber que estão prejudicando a qualidade do resultado final? Não sei não mas antes de me pronunciar e para ser o mais imparcial possível gostaria de ter conhecimento dessas perguntas. Que acredito ser o que todos realmente precisam saber para contribuir para alcançar o pretendido para nossa cidade.

Anônimo disse...

Eu sinceramente não entendo por que nenhum engenheiro que realmente é quem tem estudo pra isso não se pronuncia para pelo menos tirar algumas dúvidas que acredito ser de todos leigos como eu: É verdade que existe uma tal de faixa de domínio que é de em média 30 m para cada lado da BR que é considerada território da União e que ninguém pode construir nesse trecho? É verdade que existem vários tipos de pavimento rígido e flexível para fazer estradas? É verdade que nenhuma empresa que pense em lucro jamais vai se arriscar a fazer uma rodovia num trecho urbano? É verdade que debaixo da BR-230 só no trecho urbano passa tubulação hidráulica e outras sem seguir padrão e sem ter nenhuma planta ou projeto que auxilie em obras posteriores na BR? É verdade que obras do DNIT devem seguir rigorosamente padrões e normas que estão regulamentadas e que não obedecem a nossa vontade ou entendimento do que deveria ser? É verdade que para cada tipo de técnica de pavimentação existe tempo necessário para que a via fique liberada para tráfego? É verdade que aquela sinalização provisória que eles usam se não for respeitada prejudica o resultado final dos trabalhos? É verdade que o trabalho que define a vida útil de uma estrada não é o pavimento e sim a terraplenagem e a drenagem? É verdade que a água da chuva ou que mina do lençol freático é o principal inimigo de qualquer estrada? É verdade que cada dispositivo de drenagem tem uma finalidade? Os dispositivos de drenagem que colocaram na BR vai conseguir cumprir sua finalidade mesmo com as enxurradas vindas dos bairros que ficam em volta da rodovia? A drenagem da cidade vai influenciar nos trabalhos na BR? Para o DNIT, em Brasília, esse trecho pavimentado pela prefeitura sem seguir os padrões impostos pelas Normas do DNIT existe? Ou foi feito só no achômetro? E agora como solicitar do DNIT dinheiro para reformar o pavimento de uma rodovia que para eles ainda é de chão batido? O que é cronograma de obra? E por que os trabalhos tem intervalos que tentam acompanhar o período de menos chuvas se aqui na nossa região sempre tem chuva? Qual a diferença entre os vários tipos de material que compõe as camadas da base, sub-base e reforço da base que são encontradas em jazidas muito longe do local da obra? Por que entre um dia e outro de trabalho tem que um laboratorista pegar amostras de solo para ver se a compactação já está no índice que está em norma além de medir a umidade ótima para depois lançarem mais camadas ou abrir tudo e começar do zero? A chuva interfere nisso? pelo menos sabendo disso poderei me pronunciar sendo realmente imparcial.

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Quando pt assumiu, o Brasil era uma das últimas economia hoje o Brasil é a sétima economia no mundo. Caso você não saiba. Beleza.

Anônimo disse...

Pra você revoltadinho com o PT vá morar num pais que seja melhor que o Brasil, já que está achando ruim. Por exemplo a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai que muito dizem que é melhor que o Brasil vá pra lá.

Anônimo disse...

ao anônimo das12:20, eu acho que vc não mi entendeu.....,o que eu falei é que os petista é que devem irem embora do BRASIL...,e não eu eu!!! porque foram eles que quebraram o pais...!!!e eram para estar todos presos,e não só devolvendo o que roubaram,e quanto a min, não estou revoltado, e SIM decepcionado por ver os impostos que eu pago sendo usurpados por essa "FACÇÃO CRIMINOSA"...!!!!

Jheneffer Moraes disse...

Ja morei muitos anos em Itaituba, minha familia ainda mora ai, amo minha cidade Natal, hoje em dia moro no Rj,é uma vergonha o estado que se encontra Itaituba,fui ai no ano passado, depois de 8 anos fora, fiquei perplexa com tamanho abandono e descaso com a população!! Adorei seu post!!! Tudo de bom!! Meu blog: Sejaleide.blogspot.com Abração!!

Anônimo disse...

Quem ta acanhado com itaituba é a prefeita que é aliada do governador do estado Simão Jatene do psdb .

Anônimo disse...

Não precisa nem ser engenheiro pra ver que esse serviço está sendo mal feito. Agora pra fazer um serviço bem feito, aí sim precisa - se de um bom engenheiro o que parece que esse BEC não tem, ou quem tá executando não é capacitado para realizar a obra. Esperamos que mude rumo dessa obra antes que todos os mais de 6 milhões destinados pra ela vá por água baixo. Ainda acho que se tivesse havido um contato entre o DNIT e as empresas que foram contratadas pelo governo do Estado para o asfaltamento de algumas ruas do município, o serviço já teria sido concluído e teria ficado com excelente qualidade. Porque esses empresas trouxeram equipamentos bons e ainda uma fábrica de asfalto para o município.

Anônimo disse...

Aquele serviço foi só pra enganar os bestas de itaituva pra poder votar nesse péssimo desse governador do estado do Pará o Simão Jatene do psdb

Anônimo disse...

Se foi pra enganar eu não sei, só sei que o serviço foi bem feito e essa é questão da discussão a qualidade do serviço realizado pelo BEC. O BEC bem que poderia enganar a gente um pouquinho igual o governo do estado fez realizando um serviço de boa qualidade.

Anônimo disse...

Você deve ser um d.a.s pra ficar defendendo o pior governador que Pará ja teve pra nossa região. O inimigo da educação.

Anônimo disse...

O último asfalto que itaituba teve de qualidade foi o do wirland . Já esse governador engandor se não ja bastasse a greve da educação agora a saúde e o detran vão entrar em greve . Eita governador incompetente

Anônimo disse...

O porisso que o povo de Itaituba tá numa pior . Tem pessoa que fica satisfeito com um governador que asfalta 3 rua durante seu terceiro mandato. É duro.

Anônimo disse...

As pessoas não entendem as coisas mesmo, eu quis dizer que o asfalto da Transamazonica deveria ser igual do governo do estado que foi feito de boa qualidade. Não me referir em nenhum momento que o governo do estado está fazendo um bom trabalho em todas as áreas. Espero que dessa vez as pessoas entendam.

Anônimo disse...

parabens ao 8 bec. passei pela cidade e vi que o exercito esta refazendo os meio fios que ficaram com acabamento ruim. Tinha certeza que isso nao ficaria assim, pois o Exercito nao tem ladrao e nem canalha igual nos outros orgaos. Falam mal do nosso exercito pois a populacao e blogueiros acham que foi a prefeita que colocou o exercito na obra. Por isso tacam pedra no exercito. O exercito foi la fazer uma obra que ninguem queria, que o dnit nao conseguiu licitar. Na epoca nao havia usina de asfalto para fazer cbuq e por isso o exercito teve que fazer o TSD com objetivo de manter a estrada trafegavel ate o dnit elaborar o projeto de duplicacao e licitar uma empresa para fazer o cbuq que a populacao tanto quer. Mas nao eh culpa do exercito se nao esta fazendo cbuq. Sei de tudo isso pois fontes me passaram todas essas informacoes. Entao muita gente que escreveu ai antes, nao sabem das coisas e acabam falando muitas bobagens. Nossa cidade apresenta problemas serios de drenagem PLUVIAL que faz com qu ea agua corra toda para a br, aliado ao trafego pesado e as manobras de caminhoes cruzando a BR (estercamentos das rodas) faz com que prejudique o TSD lancado pelo exercito, por isso que em alguns locais abre buraco. Mas gente, lembrem-se de como era a BR, toda esburacada. Nao falem mal do nosso exercito sem pensar antes e ficar repetindo o que bloqueiros da imprensa marrom falam.

Anônimo disse...

Com o valor que o BEC está recebendo daria pra fazer muito mais quilometros e com muito mais qualidade, se não estão roubando, estão superfaturando o preço desta obra.

Anônimo disse...

Só esse anônimo ta vendo trabalho de qualidade de governador do psdb do Pará. Só ele mesmo. Kkk

Anônimo disse...

Passei essa semana na br e vi o exercito reparando os dispositivos de drenagem, aplicando mais uma camada sobre o revestimento que aguentou muito bem o inverno de 2015 e que esta fazendo um belo trabalho na br 230 que nem considerada como pavimentada ela eh pelo DNIT.
Aproveito para perguntar porque as mesmas pessoas que falaram bobagens nao voltam aqui e elogiem o servico? poruqe o blogueiro de imprensa marrom nao vem e diz que corrigiram tudo?
vi variso carros furando e desrespeitando o bloqueio que fizeram, ou seja passando com os carros sobre o asfalto recem lancado o que provocara problemas no futuro e depois quem cobrar o exercito? chamar de servico porco? fala serio.....tem placa recem colocada que ja esta quebrada. tem meio fio recem colocado que ja esta danificado pois alguns animais da cidade nao tem educacao e acham que podem enfiar os carros onde bem entendem