9 de maio de 2015

PREFEITA DE ITAITUBA FECHA MAIS UM EMPREENDIMENTO EM ITAITUBA

8
Por que o SIM não foi concedido ao Danadinho?


Armando Miqueiro (Chácara D. Goyo) - Foto: JParente, de 2008

A empresa comandada por Armando Miqueiro deu entrada no pedido do SIM, no começo de janeiro deste ano. O documento deveria ter sido expedido em poucos dias. Porém, o tempo foi passando, e nada de liberar. Diziam não estavam com problemas porque a equipe de fiscalização era pequena para atender à demanda.
Ele chegou a conversar com sua equipe, comentando que a demora era muito estranha, e que ele achava que viria bloqueio pela frente. Não deu outra.
Nada de ser expedido o SIM em fevereiro, até que Armando procurou a secretaria de agricultura, cobrando com veemência a visita da fiscalização, até que ela foi lá em março e meteu a caneta.
Dentre as supostas irregularidades encontradas, tem uma que dá pra rir: uma jarra de água para beber que foi encontrada dentro de uma das câmaras.
Outra questão que contribuiu foi não haver na fábrica registro atualizado do comprovante de dedetização da fábrica, estando com quatro dias de atraso a licença anterior. Ocorre que a empresa local contratada, estava sem o material apropriado, que estava sendo aguardado.
Armando, em conversa com o blog, citou ainda a fiscalização de uma servidora da Adepará, na qual sobrava má vontade e abundava disposição para fechar o estabelecimento.
Uma das cobranças da representante dessa agência estadual diz respeito à localização em local inadequado do empreendimento, no centro da cidade. Vale ressaltar, que quando foi dada permissão para seu funcionamento, isso foi feito pela antiga Sagri, e Adepará nem existia. Mas, a fiscal não levou isso em consideração.
O fechamento foi determinado sob o pretexto de oferecer risco à saúde pública, o que acontece pela primeira vez nesses dezoito anos de funcionamento.
Chácara D.Goyo, gado leiteiro - Foto: JParente - 2008

Há mais ou menos três anos, o lacticínio Danadinho recebeu convite para se mudar para Santarém, mas, Armando preferiu continuar em Itaituba. Agora recebe o pagamento por sua preferência ao município ao qual tem se dedicado há mais de três décadas.
Em governos passados, o iogurte Danadinho era comprado em boa quantidade para ser distribuído para as crianças da rede municipal de ensino, na merenda escolar.
Por exemplo, no governo passado, eram adquiridos cerca R$ 15 mil do produto. Na atual gestão caiu para R$ 4 mil.
Uma das atribuições de qualquer governo é tentar ajudar a fazer com que a economia do município funcione bem. Porém, nessa administração o caminho seguido tem sido diferente.
Armando Miqueiro acha que ele paga um preço muito alto por ser engajado em causas sociais em defesa dos interesses da comunidade, o que muitas autoridades do passado e do presente não perdoam. Entende ele, que não é só uma questão do secretário de agricultura do município, sem eximi-lo de culpa. Está convicto de que tem dedo de gente do governo do Estado nisso.
Quem conhece Armando Miqueiro e sua esposa Mair, sabe o quanto eles tem se esforçado para trabalhar dentro da legalidade. Dezenas de pessoas podem atestar isso.
É no mínimo muito estranho o que está acontecendo, pois não foi dado nenhum prazo para que o empresário se adeque, no caso de realmente ter sido encontradas não conformidades. Pelo que ficou subentendido, o objetivo era fechar mesmo, e ponto final.
O assunto rendeu na Câmara M

Prefeitura não concede o SIM e fecha o Lacticínio Danadinho

O lacticínio Danadinho foi fechado. O motivo alegado foi a falta do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) pela se secretária de agricultura do município de Itaituba.

Vereador Iamax Prado (PMN)
Foto: Jota Parente

Vereador João Paulo (PT)
Foto: Jota Parente

A empresa, comandada pelo pecuarista e empresário Armando Miqueiro, começou a funcionar em 1987, estando prestes a completar dezoito anos de atividade ininterrupta, gerando emprego e renda, e fornecendo produtos de reconhecida qualidade.
Na sessão de quarta-feira desta semana, o vereador João Paulo Meister (PT), lamentou muito mais essa decisão equivocada do governo da prefeita Eliene Nunes.
Ele disse que esse é o pagamento que o Armando recebe por ter apoiado Eliene na eleição passada. Ela o procurou algumas vezes durante a campanha para conversar sobre projetos para o setor agrícola e agropecuário no caso de ser eleita.
João Paulo afirmou que é solidário ao empresário, que tem se esforçado para contribuiu para o desenvolvimento do município, representando-o em eventos importantes, como um grande congresso que houve em Brasília, provido pela Embrapa, no qual Armando Miqueiro foi convidado para proferir palestra. Foi além, dizendo que vai para a guerra com Armando, se for preciso.
Outro vereador que foi solidário a empresário foi Iamax Prado (PMN), que chamou o secretário de agricultura, Gregório Souza, de incompetente, além de repudiar sua atitude.
Disse o vereador do PMN, que o Executivo precisa ouvir a Câmara, porque alguns vereadores que eram da base aliada, como era o seu caso, deixaram de ser submissos, sendo agora independentes.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

8 comentários:

Anônimo disse...


É muito triste saber de uma situação desta em que se encontra o sr. armando, um cidadão sério que muito lutou pelo bem de itaituba, trabalhando, dando o melhor de si e o que recebe é uma pancada desta. Ela a prefeita só não olha é para aquela imundice que é o mercado municipal,lá se vende alimentos, e é uma sujeira total e casa de rato, está no olho de todos e ninguém toma uma atitude de manda fechar.

Anônimo disse...

Um homem sério como voce não merece isso, sempre trabalhou em prol do desenvolvimento de itaituba, colaborando nas situações difíceis do Município. Ela só não olha para aquele mercado municipal que é uma sujeira total, um acúmulo de ratos, e imundíce total e ainda se vende alimentos alí, está na hora de também mandar fechar, está no olho de todos.

Anônimo disse...

Outro dia desses conversando com Armando Miqueiro e ele falou da incompetência dessa prefeita, ele falou que apresentou vários projetos pra ela na área de Agricultura e sabe quantos desses projetos saíram do papel? Nenhum falou muito chateado o seu armando. Isso mostra o quanto essa prefeita tem preocupação com o nosso município.

Anônimo disse...

Não foi sequer dado prazo pra adequação? Muito estranho (ou muito óbvio).

Anônimo disse...

SR. ARMANDO, um exemplo de cidadão. homem honesto sério e trabalhador.....,mais um cidadão fadado as perseguições de uma corja que não tem respeito nem dó de ninguém, principalmente aqueles que não batem palmas para as suas atrocidades administrativas......

Anônimo disse...

A SRA PREFEITA E SUA CORJA, E PRINCIPALMENTE AO " GALÃ DAS VICINAIS".....,VCS TEM PERSEGUIDO MUITA GENTE DE BEM NESTA CIDADE,LEMBRAMOS RECENTEMENTE DOS CASOS DO "NEZINHO DO AÇOGUE", O SR JR DO COLORAL, QUE INFELIZMENTE NÃO RESISTIRAM A PRESSÃO E CHEGARAM A INFARTAR E FALECERAM....,TEMOS ATÉ HOJE O CASO DO SR DO FRIGORÍFICO ARATICUM,QUE ESTAR RESISTINDO ATÉ QUANDO EU NÃO SEI!!!, E O CASO DO SR ARMANDO, ESTE SR É UM DOS HOMENS MAIS HONESTO E INTEGRO QUE TEMOS EM ITAITUBA, E VCS JÁ’ MATARAM’ OS DOIS HOMENS ACIMA...., POR FAVOR PAREM DE PERSEGUIR AS PESSOAS, E CUIDEM EM TRABALHAR SEUS DEMÔNIOS!

Anônimo disse...

Por que não fazem também uma denúncia em desfavor a sra. secretária de saúde enfª Cleoci Portela que possui dois concursos de forma irregulares em cidades diferentes ferindo alguns dos princípios da administração pública quanto a moralidade que não cumpria corretamente sua carga horária nem aqui nem na China e adora perseguir as pessoas, como tudo neste governo da inquisição, e nem vem dizer que cumpria que carga horária não é pra ser cumprida de forma porra loca! 40 ou 20 horas de uma vez só, é só pesquisar que mostro facinho um artigo de súmula vinculante que fala sobre isso gatinha! Beijinhos. Aqui se faz, cuidado pois Deus não dormi, nem eu e a justiça. Faz uma matéria só sobre isso Norton!

Anônimo disse...

ao anônimo das 22:02, a EMF.. CLEOCY não estar secretária por competência,e sim por ter instinto de PERSEGUIDORA, que é o mais importante para esta administração......,e si vc tem estas qualidades,poderá ser criada uma nova secretaria para vc, que tal?????? vc si abilita?????