13 de maio de 2015

CASO CPI - MAIS FALTOSOS!

3
SERVIDORES NÃO APARECEM PARA DEPOR NAS TRÊS PRIMEIRAS SESSÕES DE TRABALHOS DA CPI.

Nota do blog: A ainda prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, usa a lei a seu bel-prazer. Quando é para lhe beneficiar, ela interpreta a lei a seu favor e, quando não lhe beneficia, interpreta, também, de forma que lhe beneficie. Foi assim quando requereu força policial para retirar os professores do gabinete alugado, mas se faz de muda-surda quanto ao shopping popular. Agora, no caso da CPI está usando do mesmo expediente. Dando interpretações à lei conforme sua conveniência. Desejamos que os membros da CPI sejam cabra machos e tomem atitudes que façam valer o que está escrito na lei!
Ou ficarão como cachorrinhos com a cauda entre as pernas e à espera do leite ninho!

Comissão aguarda mas os convocados não aparecem

A grande expectativa prevista para a abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI)para a Comissão e para as pessoas presentes no plenário foi frustrante pela pouca importância dada pelo governo Municipal.
i
Policia Civil vai conduzir os faltosos em outras sessões

Na segunda feira dia 11, pontualmente às 15 horas, foi aberta a sessão e a Comissão aguardou a chegada do primeiro depoente Kleber dos Anjos de Souza, responsável pelo setor de licitação e Haleson Aquino Diretor de Compras (Dicom), 

Da Keila só a placa para lembrar sua convocaçao

mas ela não apareceu nem deu qualquer justificativa para a ausência. Quem também não apareceu e não se justificou foi o vereador Dadinho que faz parte da CPI
A primeira sessão foi fechada com os fatos registrados em ata e com cobertura da imprensa. Para a segunda sessão prevista para as 17 horas o cenário foi o mesmo. O presidente da CPI vereador Isaac Dias abriu a sessão às 17 horas e após cinco minutos com a ausência de responsável pelas Licitações também sem mandar qualquer justificativa, a sessão foi encerrada. 
João Paulo e Orismar Gomes

Naquela que seria a terceira sessão da CPI, na tarde desta terça feira dia 12 novamente não ocorreu porque a convocada Keila Cristina do setor de Controladoria Interno também não compareceu e a exemplo dos dois primeiros também não deu a mínima para a CPI justificando o motivo de não ter cumprido a solicitação da CPI. 
Como a Câmara entendeu que a prefeita está desrespeitando e debochando do Poder legislativo, a CPI vai convocar por condução coercitiva e para isso já registrou B.O na 19ª Seccional contra os três primeiros convocados que por orientação da prefeita, não se fizeram presentes
Os vereadores vêm nesse episódio mais uma ação de pura arrogância e desrespeito para com o Legislativo por parte da prefeita Eliene Nunes, mas que consideram que o desgaste foi do executivo e não do legislativo. 
João Paulo disse que o governo se manifesta na imprensa dizendo que está tranqüilo,  quem não tem nada errado e não manda os servidores. Será que ela está com medo? Indaga. A ausência inexplicável dos dois servidores pode custar caro a administração, haja vista que a CPI além da intimação para novas sessões, também vai promover ações de busca e apreensões de documentos para serem analisados sobre a existência ou não das irregularidades que estão sendo investigadas em todas as secretarias.

Postado por Nazareno Santos
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Nobre jornalista, é lamentável a falta de caráter e o desrespeito da prefeita para com aquela casa de Leis. Infelizmente, os vereadores desconhecem a força da Lei e a força que a comissão parlamentar de inquérito possui. Não precisa de segunda chamada, a ausência sem justificativa dos intimados JÁ CONFIGURA O CRIME DE DESOBEDIÊNCIA!!! bastando os membros da CPI solicitar auxílio de uma das guarnições da política militar e/ou apoio da Autoridade Policial Judiciária para conduzir coerciva dos faltosos. Outrossim, a manobra já configura o crime contra Administração Pública, podendo solicitar o afastamento imediato da chefe do executivo, para garantir a ordem pública e a continuidade dos trabalhos da CPI, infelizmente os vereadores estão pessimamente mal orientados juridicamente.

Anônimo disse...

A prefeita sabe que a "justiça" está do lado dela. Porque no Brasil a justiça está sempre do lado de quem tem poder na mão que nesse caso é a prefeita. Mas o povo é o povo quem deveria edta com esse poder nas mãos porque são eles quem colocam tanto ia vereadores quanto os prefeitos. Mas esperar o que se de tudo acontece nessa cidade.

Anônimo disse...

no meu ponto de vista, com relação a esta CPI,é que o legislativo assim como o executivo são farinha do mesmo saco,pois quase todos os vereadores são mantidos pela prefeita, e como é que agora vão ter moral para intimar secretários ou diretores a vir a depor??? na minha opinião nem um convocado a depor virão...,e quanto a vcs vereadores, acóóóóórdem........,vcs não tem o mínimo de moral para investigar nada, principalmente a quem sustenta a maioria de vcs......,e si vcs tiverem pensando que o povo estar acreditando nessa história de CPI,vocês estão é ENGANADOS,coitados...........