1 de maio de 2015

CASO CPI - ELIENE DIZ NÃO SE PREOCUPAR. MAS VIAJOU PARA EVITAR O PIOR!!

1
Descaso pela CIP pode ser mais um equívoco da prefeita Eliene Nunes

A manutenção da greve dos professores já era uma decisão esperada pelo governo, e a prefeita Eliene Nunes disse que agora a possibilidade de um acordo com a categoria para reajuste salarial fica praticamente esgota.

Além do impasse com o SINTEPP, a prefeita ainda tem a Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, que começa a trabalhar partir desta segunda-feira, mas ela já disse reiteradas vezes que não está nem um pouco preocupada com o trabalho dessa CPI e que as investigações que serão feitas na sua administração não lhe tiram o sono.

Pela forma como tem agido, a prefeita parece realmente acreditar que essa CPI não vai chegar a nenhum resultado. Esse talvez seja mais um equívoco da prefeita, pois somente o ato de criação da CPI já causou um grande estrago na base aliada do governo que agora esta dividida.
Vereador da base aliado desdenhando de seus colegas!

Outro detalhe que não pode ser desconsiderado é o fato dos cargos mais importantes da comissão serem ocupados pela oposição e por ex-aliados, e diz a voz dos parlamentares mais experientes do Congresso Nacional, "que todo mundo sabe como uma CPI começa, mas ninguém nunca sabe como ela termina".

Tendo esse argumento como base, acho que a prefeita está, no mínimo, menosprezando o poder que uma CPI tem e, quem sabe, movidos por esse sentimento de menosprezo os membros da comissão encontrem nos indícios que existem, as provas necessárias para fundamentar um pedido de cassação. Por enquanto, a única manifestação do governo foi a divulgação de um relatório contestando ponto a ponto as denúncias feitas pelo vereador Peninha, que tem se apresentado como pai da CPI.

Seria prudente a prefeita não perder de vista o que sobrou da sua base aliada e assim evitar futuros problemas com o andamento dessa CPI. Aos vereadores que bancaram a criação dessa comissão, independente das vaidades políticas que possam surgir ao longo desse trabalho; eles têem o dever de justificar a sua criação, sob pena do Poder Legislativo ficar com sua imagem ainda mais desgastada diante da opinião publica. Por tanto, é esperar pra ver de qual lado está a verdade. 

Jornalista Weliton Lima

Nota do Blog: A CPI foi criada com o intuito apenas de 'amedrontar' a futura ex-prefeita Eliene Nunes, mas os vereadores da base aliada viram nessa CPI uma bela oportunidade para devolver o desprezo a tanto praticado contra eles, que realmente está preocupando deveras Eliene Nunes, pois, caso assim não fosse, a prefeita não mandaria seu séquito invadir a Câmara para amedrontar os vereadores que assinaram a CPI. Assim como, sabendo que há grande possibilidade de ser afastada nessa terça-feira próxima, foi a Belém se precaver! O medo é tanto entre os assessores, que as camionetes estão sumidas !

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

SIM....,ELA NÃO SI INCOMODA PQ ELA É UMA IRRESPONSÁVEL!!!! E ACHA QUE O DINHEIRO VAI CONTINUAR COMPRANDO AS PESSOAS....,MAS EU A RECOMENDO JÁ QUE ELA ANDA CANTANDO E TOCANDO PELOS BARES DA CIDADE, QUE TAMBÉM COMECE A " DANÇAR "...,PQ ELA VAI PRECISAR E MUUUUUUUITO...!!!!!