15 de abril de 2015

SEM PREFEITA, ITAITUBA VIRA UM CAOS!

3

Nota do blog: Via Facebook: Norton Sussuarana publica ai Mais uma da Prefeita. Por culpa da sua falta de administração, os postos de combustíveis estão sem gasolina. E muitos estão voltando para casa sem gasolina, diesel ou outro tipo de derivados. E a culpa é de quem? Tantas das vezes foi falado em relação aquela via do 53 bis mas nada foi feito, agora é a população que paga o preço. Ou pelo menos gostaria de pagar por um litro de combustível srsrsrs



Condutores 'correm' aos postos temendo falta de combustível

O descontentamento da população manifestada em atos de protestos já começa a provocar colapso em nossa economia, que já não vai bem com a inflação que está sendo visível em todo do o pais. 

Nesta quarta-feira dia 15, pelo período da tarde, praticamente todos os postos de combustíveis de Itaituba ficaram desabastecidos, o que provocou uma corrida desenfreada de motos e carros, que já estavam na iminência da”pane seca” por falta de combustível. 


Todos os postos da Rede Leal estavam sem combustíveis, assim como Posto Bandeirante e outros. 

Tão logo o Posto Lira recebeu combustíveis, filas se formaram na esperança de abastecimento. Algumas empresas reduziram suas atividades já que seus veículos estavam sem gasolina ou álcool. 
veiculos parados na estrada do BIS


Tudo isso vem sendo gerado pela interdição da estrada do Bis pelos indígenas da etnia Mundurucu que não pretendem desocupá-las se não tiverem respostas concretas da gestora do município e do Estado quanto as suas reivindicações. 

liderança indigena politizada e consciente dos seus direitos

Para empresários de todos os segmentos essas greves e interdições dos últimos dias vêm comprometendo ainda mais para agravar a crise já existente, quando o volume de vendas tem caído significativamente forçando a drástica medida de demissões.

zero de combustível

O reflexo do momento critico que Itaituba passa na sua economia é o fechamento de várias empresas entre elas Supermercado Duvale, Boteco Bem Ai, e entre outros que eram consideradas empresas estáveis e bem gerenciadas.

O índice de fechamento de empresas assim como placas de vendas e aluguel de casas é preocupante já que deixa patente que a gestão municipal também tem dado sua parcela de contribuição num governo acéfalo e sem rumo administrativo, como um barco a deriva num mar revolto da incompetência e que passados mais de dois anos continua olhando no retrovisor buscando culpados para sua ineficiência.

Postado por Nazareno Santos
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Prefeita demita metade desses aspônei que tem na prefeitura e faça um teste por 6 meses pra senhora ver o tanto de recursos que irão sobrar pra senhora trabalhar. desalugue boa parte desses imóveis e veículos que a senhora alugou pra pagar dívida de agiota e verá que sobra dinheiro ainda mais. Nesse último anos a comece a pensar no povo pois dois anos já deu pr roubar bastante, agora vamos trabalhar.

Anônimo disse...

Concordo com a paralisação. Essa Prefeita precisa governar ao invés de ficar por aí viajando. Quem fez o texto acertou até os 44 do segundo tempo. Porque? Independente da situação econômica, a especulação imobiliária atrapalha e muito quem vem de fora pra investir na cidade. Casas e Apartamentos com preços fora da realidade, impraticáveis. Tem gente que ainda vive os tempos aureos do garimpo (que enfraqueceu) e se ilude com essas empresas vindo de fora. A especulação imobiliária atrapalha e muito essse processo.

Anônimo disse...

Mais uma vez os empresários tomaram à frente e negociaram com indígenas pra desobstruir a estrada do Bis. Como sempre o setor privado resolvendo os problemas do município, deveriam receber incentivos fiscais por isso. Mas não, além dos impostos altíssimos ainda vão ter que assumir uma responsabilidade que não é sua. Deveria ser formado um consórcio de empresários e entidades de classe e assumir a prefeitura de Itaituba, e tirar essa prefeita do cargo. Tenho certeza que mudaria muita coisa em Itaituba.