3 de abril de 2015

PCC TEM FILIAL NA REGIÃO, COMANDO DO NORTE!

4
Imagem Marinaldo Silva - via WhastApp
As polícias Civil e Militar, através do delegado José Bezerra e cel. Lacerda, respectivamente, marcaram para às 9h de hoje a apresentação do nacional Gerson Lima Gomes, vulgo 'Pereira' que é acusado de matar o empresário Netinho da Carne de Sol, além de outros serviços de pistolagem; mas apesar da importância do evento, apenas o administrador deste blog e o jornalista José Nazareno, fizeram-se presentes na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba/PA, sendo bem recebidos pelo cel QOPM Lacerda e delegado José Bezerra, informando esse oficial da PM que Itaituba e região conta com a organização criminosa Comando do Norte-CN, filial do Primeiro Comando da Capital, o temido PCC com atuação em São Paulo e demais regiões do Brasil.

COMANDO DO NORTE-CN
O CN aqui no Pará é dirigido por Cearazinho, que se encontra preso em Altamira/PA,  e foi quem determinou a instalação do Comando do Norte em nosso região, sob a chefia de MARQUINHO, que tem toda a família no submundo do crime; Marquinho se instalou na cidade do Trairão/PA, onde comprou fazenda e teve o apoio de outros 'trabalhadores' daquele município, dando início aos diversos assaltos na região, principalmente os ocorridos nas estradas. Com a instalação do CN concretizada, PEREIRA veio para essa região haja vista que também tem um irmão, que atua no mesmo ramo de 'prestação de serviços' e é casado com uma itaitubense, sendo os dois pistoleiros ligados ao Comando Norte de Altamira, conforme cel. Lacerda.
Motos usadas nos crimes

Carro usado nos crimes
Na contabilidade de Pereira, constam os assassinatos de Fabrício (morto na Praça do Congresso), Jamanta ('feito' na esquina da Fogás), Netinho da Carne de Sol, além do menor assassinado por engano em frente à sua casa no residencial Vale do Piracanã quando chegava de bicicleta, sendo que o alvo era o traficante conhecido por Diego.
Fabricio, vítima de Pereira
Fabrício e Jamanta morreram a mando do CN de Altamira por causa do roubo do ouro em Novo Progresso/PA, quando esses dois 'comeram' quase 2Kg de ouro, o que motivou suas mortes. Mas apesar de Pereira ser 'empregado' do Comando do Norte, este faz assaltos para se manter na ativa e os assaltos aos Supermercados Itafrigo e Milhomem, aos empresários Sansão da Manauara, Manoel Cirilo do  Comercial Paraíba, à loja Gazin, bem como a tentativa ao proprietário do Submarino também são creditadas ao pistoleiro Pereira, que é elemento da mais alta periculosidade, sendo ainda, o provável matador da ex-vereadora e Secretária de Promoção Social de Brasil Novo/PA, Maria José Bincanardi.

No caso do roubo ao Itafrigo, os bandidos eram oriundos de Macapá/AP, o que demonstra as ramificações do Comando do Norte.
Ex-vereadora Maria José Bincanardi

Jamanta, outra provável vítima de Pereira
APOIO
Quanto aos diversos assaltos praticados por Pereira em Itaituba, este teve o apoio do empresário Izomar da Película e que após desvendado o roubo à loja Gazin, quando foram encontradas armas e objetos do roubo na casa de Izomar, este encontra-se foragido, conforme cel. Lacerda, que afirmou ainda que uma locadora de motos está dando apoio a esses bandidos, posto que em quatro assaltos, as motos eram dessa locadora; e as motos encontradas em uma das casas alugadas pela namorada de Pereira, foram as mesmas de outros crimes praticados por Pereira, que alugava casa por no máximo três meses para despistar a polícia. Quanto à locadora, seu proprietário está sendo monitorado e a qualquer momento poderá ser pedida sua prisão.

CASO NETINHO
Apesar de Netinho ter sido assassinado por um pistoleiro do Comando do Norte, sua execução foi determinada por agentes do tráfico de drogas de Rondônia, com quem Netinho mantinha 'negócios' e que, por ter-se apropriado de uma grande quantidade de droga desse pessoal, teve sua morte decretada, sendo que o irmão de Pereira que já foi preso em Rondônia com 50Kg de drogas, foi quem intermediou as negociações entre Pereira e o pessoal de Rondônia. É de conhecimento público que Netinho tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo liberado para tratamento de saúde.
Todas essas informações foram repassadas pelo Cel. Lacerda que, apesar das críticas injusta, está bastante preocupado com o aumento da violência, afirmando ainda que a PM tem vários policiais à paisana (P2) monitorando os bandidos, e que o PM que se encontrava no supermercado Tradição estava monitorando uma tentativa de assalto a uma casa lotérica da Cidade Alta, que não se concretizou porque havia bastante pessoas na loja e as prisões havidas no decorrer dessa semana, como as do menores assassinos do servidor da Câmara e do pistoleiro responsável pelo atentado que vitimou Netinho, são frutos desse trabalho!

Da esquerda para a direita: Cel. Lacerda, Delegados José Bezerra e Jardel Guimarães, Davi Menezes, vereador Isaac Dias e sec. de Governo, Valfredo Maques.
Autoridades policiais, governo municipal, OAB, Câmara de Vereadores debatem recrudescimento da violência em Itaituba/PA
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos uma coisa está organizada em Itaituba, os crimes, é uma pena que isso esteja aconteceno em Itaituba. Mas todos mundo sabe quem são os traficantes mas ninguém prende e esperara acontecer isso pra tomar uma providência.

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem!

Anônimo disse...

A policia prende..mais as vezes a justiça solta..tem que levar esses bandidos vagabundos pra casa de quem manda soltar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.