8 de abril de 2015

FEIRA DO PORTO DA BALSA. PREFEITA VAI EXPULSAR FEIRANTES!

8
O que mais se deve esperar de 'bom' do governo da futura ex-prefeita de Itaituba, Eliene Viajando Nunes, depois de várias mortes no Hospital Municipal, inclusive de crianças; dos maus-tratos às crianças com fornecimento de merenda escolar aquém da recomendação nutricional;  dos cortes dos salários dos temporários; da queda dos dois abrigos para mototáxis; da derrubada da escola Alice Carneiro; da falta de remédios e materiais no HM e Postos de Saúde; dos cortes constantes de energia nos órgãos da PMI; do abandono da cidade; dos calotes nos fornecedores (inclusive algum acampando à porta da prefeita); das vergonhas impingidas aos doentes usuários de Tratamento Fora do Domicílo-TFD?

Quando se achava que o pacote de maldades da futura ex-prefeita de Itaituba já tinha terminado; quando se achava que agora os itaitubenses teriam um pouco mais de sossego; quando se achava que as perseguições gratuitas e fortuitas tinham acabado.


Mas quando se achava que ela não iria mais fazer suas estripulias administrativas, como um gato, a futura ex-prefeita de Itaituba saca de sua cartola de maldades uma Notificação Extra-judicial (imagem abaixo) determinando a retirada de todos os feirantes do Porto da Balsa no exíguo prazo de 5 (cinco) dias, que irá EXPIRAR em 12/04/2015.

Quem em sã consciência conseguirá em cinco dias desmontar, transportar e achar um local para montar essas barracas? Quem teve essa ideia de girico?

Os feirantes estão revoltados e em conversas com alguns deles, estes disseram que não irão sair, pois não têm para onde ir, assim como nunca foram comunicados dessa obra.

O que mais revoltou uma feirante, sra. Ireni, é que ao perguntar para o servidor que fez a entrega da Notificação, para onde os feirantes iriam, tal servidor disse que isso era problema deles, dos feirantes!

O sr. Bené, o dos mais antigos feirantes, disse que ali não têm bandido e nem marginal para serem jogados dessa forma! Complementou a sra. Ireni dizendo que em campanha a atual prefeita disse que não iria mexer com os feirantes, pois ali eram pais de famílias que tiram seus sustentos com muito suor.

Nota-se que era mais um 'afago' antes do golpe final

São mais de sessenta barracas que vendem frutas, farinhas, verduras, alimentos, prestação de serviços, lanchonete, carvão, , lava-jatos, aves vivas e abatidas; mais de 60 pais de famílias que ficarão desempregados, pois atingidos por essa medida truculenta e covarde da prefeita.

Será que nesse local a prefeita irá instalar mesas de bar, igual foi feito quando retiraram os lavadores de carro do início da Getúlio Vargas?

Mas a PMI tenta um afago ao se colocar à disposição dos feirantes na remoção e transporte das barracas e mercadorias, como se isso fosse aliviar o medo dos feirantes!!!

A prefeita, ao invés de perseguir pais de famílias, homens e mulheres trabalhadores, deveria criar nessa área um projeto arquitetônico que contemplasse esses pais de famílias trabalhadores e que pagam seus impostos! Deveria reunir com os feirantes e com eles debater soluções para esse problema.

Mas não! Ela prefere viajar quando eles mesmos criam os problemas e embolsar mais diárias sem o mínimo esforço; pois assim fará ao não participar de reunião marcada para amanhã com os feirantes, SEMAGRA e a sra. Sandra Aparecida, subscritora da notificação. Ela, a futura ex-prefeita, mandou dizer que estará(?) viajando!!!

Todos são sabedores que a Feira do Porto da Balsa há muito precisa de reordenamento; uma limpeza; mas dessa forma truculenta encontrada pela prefeita e sua troupe, irá criar cem outros problemas.

Aqui faço um registro. Não adiantou os protestos de itaitubenses ilustres, inclusive do ex-deputado federal Dudimar Paxiúba, e da Asfita, pois quando nossa prefeita Destaque se decide, ninguém a segura.

E vejam bem que a Notificação diz que os feirantes têm prazo até dia 12/04 e, caso ainda estejam no dia 13/04, as barracas serão demolidas!!! Está escrito na notificação! E a prefeita já está com o trator preparado. O mesmo que jogou abaixo a escola Alice Carneiro!

Atual situação do antigo educandário Alice Carneiro, hoje 'escola' para consumo de drogas!
Por que a prefeita não começa reformando o Mercado Municipal e lá alocar os feirantes que vendem verduras e assim desafogar a Feira? Ah, lembrei, ela não tem dinheiro, pois a prefeita Destaque Político de 2014 gasta muito mais do que arrecada. Agora, amigos e amigas, em quê ela está gastando? 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

8 comentários:

Anônimo disse...

Pra onde irão esses feirantes? O lugar será apropriado para venda de seus produtos? Vão reformar o mercado municipal? Essas perguntas tem que ser respondidas pela administração do município, essa feira já existe há décadas e não podem acabar da hora pra outra sem dá opções aos feirantes.

Anônimo disse...

Parabens Eliene pela coragem,alias coragem foi q faltou aos prefeitos q passaram, na verdade nao existem feirantes existem Atravessadores q exploram os verdadeiros colonos. Doa a qem doer mas tem q melhorar. Norton vc critica tanto ad barraqinhas na orla pq vc se calou qando foi construido o escritorio da rodonaves em cima da orla. Sera se é pq ela patrocina teu blogger?

Anônimo disse...

Problema não é tirar as pessoas dali, é dá uma condição melhor pra eles trabalharem, pois quem não lembra que foi o Benigno o primeiro a tirar aquelas barracas que deixam a nossa orla feia, mas que agora estão voltando novamente, se realmente for feito o que ela prometeu que é transformar em passeio público e ficar bonito parabéns pra prefeita, agora se fizer igual ela fez com a escola Alice Carneiro, aí ninguém concorda, sou totalmente favorável a qualquer melhora que venha para o nosso município, desde que ela realizada de fato.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 16:41, VC DEVE FAZER PARTE DOS JURADOS QUE ELEGERAM A ELIENE NUNES COMO A MELHOR PREFEITA DO OESTE DO PARÁ, PQ PARA VC DAR PARABÉNS POR MAIS UMA DESGRAÇA QUE ESSA CRIATURA ACABA DE FAZER, VC SÓ PODE SER NÃO PIOR PQ NÃO EXISTE, MAS IGUAL A ELA, E TANTO VC QUANTO ELA, TERÃO QUE VIVER TANTO QUANTO A MATUSALÉM, PARA QUE HAJA TEMPO DE PEDIREM PERDÃO, E QUEM SABE SER PERDOADO......

Anônimo disse...

Respode ai Norton....

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:44 o norton nao ira responder se ele responder ira dizer que é culpa da Eliene.Norton PÃO PARA Q.UEM TEM FOME......beijinho no ombro...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:44, se o norton responder ele vai dizer que a culpa ė da Eliene. Pao para quem tem fome

Unknown disse...

Caro anônimo das 16h41 de 09/04/2015, não sou contra a reforma que a prefeita pretende fazer (disse isso a ela ontem aquando do coquetel para lançamento da Copa Ouro!), mas a forma truculenta que está tentando implantar essa mudança, sem qualquer planejamento. E quanto aos feirantes, todos ali o são, pois feirante é quem trabalha em feiras e, se há atravessadores, por que os produtos têm o mesmo preço nas diversas feiras? Quanto à obra da Rodonave, ela traz vários e diversos benefícios (você já entrou nos banheiros dessa obra?), além de não ter qualquer isenção da PMI. Cadê a PMI que não retira as barracas que enfeiam a Orla e lá permanecem 24h? Você anônimo, sabe quem deu autorização para funcionamento das barracas próximo ao abrigo da balsa na margem esquerda do rio Tapajós? Realmente, pão para quem tem fome, mas não como esmola ou 'compra'. Por isso estudei!!