14 de março de 2015

SAIBA COMO ATIVAR A OPÇÃO CHAMADA DO WHATSAPP

0

O WhatsApp tem liberado aos poucos a função as chamadas de voz no Brasil desde a semana passada. O sistema de convites foi iniciado e encerrado diversas vezes nesse pequeno espaço de tempo, mas voltou a ficar ativo na última quarta-feira (11).

As ligações estão disponíveis apenas para usuários de smartphones Android. Mas, cuidado! Algumas pessoas estão compartilhando por e-mail ou pelas redes sociais o site whatsappcalling.com, que contém um código malicioso que rouba dados do aparelho do usuário.

A reportagem testou o recurso, que ainda apresenta muitas instabilidades. O delay, falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou. Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas com qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão.

Veja abaixo o passo a passo de como ativar função de chamada de voz no WhatsApp:

1. Atualize a versão do WhatsApp - a atualização com a recurso de chamada de voz é a versão 2.11.561, já disponível no Google Play para download. Antes era necessário baixar uma atualização em APK e instalá-la fora da plataforma.

2. A função só é habilitada mediante um convite. Portanto, peça a alguém que já disponha do recurso que ligue para você. Vale lembrar que a ligação tem que ser realizada pelo aplicativo.

3. Após receber a chamada, automaticamente uma nova aba chamada de "Ligações" aparecerá na parte superior do seu aplicativo. Você conseguirá se conectar por chamadas de voz apenas com usuários Android e que tenham atualizado a versão do app.

(DOL com informações do UOL)


Leia também:
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: