26 de março de 2015

NADA É TÃO RUIM QUE DURE PARA SEMPRE - FUTURA EX-PREFEITA PERDE MAIS UM ALIADO!

9

Nota do Blog: Nada é tão ruim que dure para sempre e, caros amigos e amigas leitores do blog, eu já estava ficando deveras preocupado por pensar que era somente este blog, o do Júnior Ribeiro e o do Jota Parente que viam o abandono de nossa cidade, chegando a me questionar se realmente eu estava ficando lelé da cuca, pois uma grande parte da imprensa diz que ela está trabalhando (mas como dizia o meu grande 'amigo' Nelson Rodrigues, "Toda unanimidade é burra!") e apesar de andar por várias ruas, nada vejo. Mas agora estou mais contente, pois o amigo-confrade Francisco Amaral também está tendo a mesma visão que eu. Ou seja, tudo é falso nesse governo; tudo é mentira!


Prefeita terá dificuldade para
montar novo grupo político

A prefeita Eliene Nunes ver dissolver a cada dia o grupo político que juntou em torno de seu nome e a conduziu a vitória pela prefeitura de Itaituba nas eleições municipais de 2.012. 

O primeiro a retirar o apoio a Eliene foi o seu ex padrinho e principal articulador político, ex prefeito Roselito Soares, que se filiou ao PMDB, partido comandado por Valmir Climaco, que havia assumido a administração municipal em 2010, após uma longa disputa judicial, que culminou com a cassação do mandato de Sílvio Macedo e dos direitos políticos de Roselito, que agora articula a candidatura de Margarete Soares, sua esposa, que já disse ser pré candidata a prefeita no próximo ano. 

A professora Reuma Barros, ex presidente do PSD, o jornalista Neymias Cordeiro, o cinegrafista Gean da garapeira e os ex candidatos a vereador Miúdo, Aurélio Silva, Panelada e Rony Freitas, que se dizem traídos e há anos “não querem nem ouvir falar no nome de Eliene Nunes.” 

Abaixo, imagens de alguns dos abandonados pela futura ex-prefeita de Itaituba, posto que precisaria de uma dez postagens para colocar a imagens de todos os engabelados pela beleza santa da professora(N. do Blog)!

 

Emilio Picardo

Joao Vieira-'Panelada'
Davi Salomão-Advogado


Wesley Sena
Profª Reuma e Eliene Nunes
Paulo Gilson com o microfonbe


A professora Reuma disse que lhe tiraram da presidência do partido sem nem mesmo terem a consideração de lhe comunicar da decisão e que ela não sabe nem por quem foi tomada. “Eu vi falta de respeito. Eles deveriam pelo menos me comunicar.” 

O empresário Ivan D'Almeida, outro que apoiou a candidatura da atual prefeita de Itaituba, também abandonou a gestora e já estar trabalhando em busca de apoio a sua possível candidatura a prefeito nas eleições de 2016. Junto com Ivan, o empresário Dirceu Frederico, que abraçou com todas as forças a candidatura de Eliene, bem como toda a família D'Almeida retiraram o apoio da gestora municipal. 

Agora deve ser a vez do também empresário Paulo Gilson, outro defensor aguerrido de Eliene, a abandonar o grupo da prefeita. Paulo já foi chamado a Belém para conversar com seu primo, o ex-governador e atual secretário de Educação do Estado, Helenilson Pontes e com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, o ex-deputado José Megale. 

A dissidência do grupo que apoiou Eliene Nunes já era esperada, considerando o descontentamento das pessoas que a apoiaram e foram abandonadas pela atual gestora, que nestes dois anos e três meses, em nenhum momento parou e reuniu com seus aliados para se quer dá ciência de seu programa governamental.



Sem infraestrutura, ruas e casas são inundadas
Visto da Trav. 13 de Maio embaixo d'água

Apesar de problema ser antigo, conhecido por toda a população e causar sofrimento a grande parte desta, os alagamentos nos bairros da cidade de Itaituba parecem não ter solução. 

Durante os dois anos o atual governo realizou um trabalho de desentupimento dos córregos e limpeza das canaletas, prometendo acabar com o problema, mas bastou cair as primeiras fortes chuvas deste inverno que os alagamentos voltaram. 

14ª Rua intrafegável

Com os alagamentos também voltou o sofrimento da população atingida que começa a demonstrar revolta pelo tempo de espera por melhores condições de vida em uma cidade que continua desestruturada pela falta de competência das autoridades que não concretizam suas promessas eleitoreiras. 

No último final de semana a situação não foi diferente. Ainda na tarde de sexta feira as águas da chuva provocaram inundações a ruas e residências em vários pontos da cidade. 

Ao longo da Travessa 13 de Maio, em diversas esquinas as águas subiram e transbordaram para as residências, causando prejuízos a população. Nas proximidades da conhecida Lagoa dos Patinhos, a água cobriu o asfalto em vários quarteirões invadindo as residências e impossibilitando o tráfego pessoas e veículos.

Fonte: Jornal Folha do Oeste
Postado há 20 hours ago por FRANCISCO AMARAL


Quem ainda se manterá ao lado da gestora por mais tempo?

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

9 comentários:

Anônimo disse...

Daria os parabéns se essas pessoas tivessem largado o osso, mas não só não estão roendo mais o osso porque foram largados pela prefeita e já estão formando outros grupos para tentarem mais uma vez ter o poder da vaca gorda que é a prefeitura. Então tudo jogo político já pensando nas eleições do ano que vem. Ninguém aí está pensando no povo querem só comer sozinho, igual a prefeita.

Nazareno Santos disse...

De fato há um certo vício politico de pessoas que tiram proveito do poder e quando são mandados para o leprosário politítico começam a tirar onda de opositor...o povo não é tão besta e ainda consegue fazer uma leitura diferenciada disso...Isso vem desde os tempos de Cabral infelizmente e o povo sabe quem são essas figuras carimbadas

Rosane Mota disse...

De fato "os ratos são os primeiros a abandonar o barco". Enquanto a prefeita atendia aos seus interesses (dos ratos) ela era idolatrada e defendida por eles. Isso demonstra o que já se falou aqui anteriormente 'ninguém está pensando ou agindo em favor do povo e sim em beneficio próprio. Meu voto eles não terão, pois não me representam!!! Isso não é uma defesa a prefeita, que fique bem claro.

Anônimo disse...

Sabe quem é o comandante desse grupo todo de rebelados? Roselito Soares que até hoje não desistiu de tentar voltar a prefeitura. Sua primeira tentativa foi colocar a Eliene e não deu muito certo. Agora sonha em colocar sua esposa. Mas creio que também não vai dá muito certo. Mas ele não desiste, e a única coisa que faz ele ainda ter essa ligação com o município é a vontade de tomar a posse dos cofres públicos de novo. Mas tenho certeza que a população já está vacinada, assim eu espero.

Anônimo disse...

Pra Resolver Isso é Simples...É só não votar nesse povo. O duro é conversar uns certos eleitores que adoram se vender pra essa gente à troco de favores e empregos nas secretárias.

Anônimo disse...

O povo de Itaituba pensa com o lombo, agora tá todo mundo reclamando, porque tá sofrendo, mas na hora da eleição repete as mesmas merdas de sempre, aí depois passa a eleição e começa a reclamar de novo.

Anônimo disse...

ao anônimo das 09:16. vc é que acha que não deu certo!!! mas todos eles estão roendo o OSSO....,é a família d'almeida,é roselíto,é as tvs,é os amarals da vida,todos são cumplices.....,é que agora tá si aproximando as campanha e eles querem +e+e+ + + + + +.VCS TODOS SÃO COMO RATOS E URUBUS....

Anônimo disse...

Engraçado como é a política em Itaituba, quando o cara assume a prefeitura todo mundo diz esse vai ser o melhor prefeito (a) que a cidade teve... Um ano depois, esse é o pior prefeito (a) que essa cidade já teve. Depois ele sai, aí todo mundo fala nossa aquele prefeito era muito bom tem voltar, e por aí vai. Será que o culpado pelos problemas do nosso município são só os prefeitos que passaram e que estão no poder. Será que nos não temos nossa parcela de culpa por querer deles o que não é competência deles. Como por tem gente que acha que o prefeito que tem a obrigação de contrata - lo só porque votou nele. Tem gente que não tem coragem de limpar a frente da sua casa esperando a prefeitura fazer o serviço. Tem gente que acha que a prefeitura tem que pagar sua conta de luz, telefone, gás e outras dívidas. Se os prefeitos não tivessem a preocupação com esses maus costumes de nosso povo a nossa cidade estaria bem melhor.

Anônimo disse...

Se isso for verdade vamos sofrer por mais 4 anos aqui em Itaituba.

Brasil - 26/03/2015
PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS EM 2012 TERÃO 6 ANOS DE MANDATO
''O clima é de aprovação'' afirmou o Deputado Arruda

Compartilhar


Visualizações: 6.042
Divulgação

Prefeitos e vereadores de todo país terão 6 anos de mandato
Ainda no segundo semestre deste ano, Deputados e Senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2012. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.


O projeto é deputado federal Edmar Arruda e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.


Com isso, em 2018 — explicou Edmar — haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.

Página do Jornal Poder Tocantinense, no FACEBOOK. Curtam.https://www.facebook.com/pages/Jornal-Poder-Tocantinense/180849042105104?ref=hl

Divulgação