30 de março de 2015

FINAL DE SEMANA SANGRENTO!

1

Cinco Mortes: Final de semana sangrento em Itaituba


Não é somente nas grande metrópoles que a violência deixa as pessoas de bem apreensivas e presas em suas residências, como se bandidos fossem, enquanto os verdadeiros bandidos fazem farras à luz do dia, diante de uma polícia despreparada em termos de recursos humanos e de materiais.

A cidade de Itaituba teve um crescimento populacional, mas a quantidade de agentes da segurança pública não teve o aumento na mesma proporção. Quem sofre é quem trabalha e paga impostos altíssimos para custear farras, viagens, diárias e secretarias para despreparados e despreparadas!

Diante desse aumento da violência, cinco mortes foram registradas pela Polícia Civil somente nesse final de semana em Itaituba, Oeste do Estado. A Polícia Civil trabalha para elucidar os homicídios, que deixaram a cidade em um clima de tensão e medo.

PRIMEIRO CRIME
No fim da tarde de sexta-feira (27), foi morto a tiros o ex-presidiário José Carlos dos Santos, 44 anos. Segundo testemunhas, “Jamanta”, como era conhecido no submundo, foi abatido quando estava parado na esquina da 22ª rua com a rodovia Transamazônica, quando d
ois homens em uma moto chegaram e abordaram a vítima, que não teve reação. Dois disparos foram efetuados no rosto de José Carlos, que tombou ao solo. Em seguida, o atirador teria ido até o corpo e retirado uma arma que estava na cintura de “Jamanta”, para disparar outros três tiros à queima-roupa. José Carlos havia sido liberado do Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), onde estava recluso há quase seis anos, acusado de envolvimento em um assalto ocorrido em Novo Progresso, ocasião em que 25 quilos de ouro foram subtraídos de uma empresa. A polícia suspeita de execução por ‘queima de arquivo’.

SEGUNDO CRIME - CAMPO VERDE

A polícia ainda investiga as circunstâncias em que ocorreram o duplo homicídio no distrito de Campo Verde (KM-30), confluência das rod. Transamazônica e Santarém-Cuiabá. Por enquanto, as informações ainda são poucas, mas várias versões foram apresentadas. 

Foi na madrugada de sábado para domingo. Segundo foi apurado pelo destacamento da PM, Asnobia Soares, o marido dela, Marcelo Lima, e o DJ Ismael Ferreira estavam no mesmo estabelecimento, quando houve um desentendimento, envolvendo um homem identificado como André Silva e Silva. No calor da discussão, Asnobia teria desferido um tapa no rosto de André, que teria se armado com uma espingarda calibre .20 e disparado contra a mulher, o marido dela e o amigo. O sargento da PM conta que a guarnição comunicou o fato ao Comando da Polícia Militar, mas o autor dos disparos ainda não foi localizado.

Depois de ter assassinado Asnobia e Ismael, André deixou Marcelo baleado e desapareceu do local com a ajuda de um tio, identificado como Raimundo Silva. Os dois estão sendo procurados pela Polícia. Marcelo Lima foi socorrido e encaminhado para avaliação medica no Hospital Municipal, onde foi submetido a procedimento cirúrgico e está em observação.


DJ Ismael Ferreira
Asnobia Soares
TERCEIRO CRIME - Servidor da Câmara de Vereadores

Mais Mortes - O corpo do servidor público da Câmara Municipal de Itaituba, Asbel Anério da Silva Vidal, foi encontrado no domingo, por volta do meio-dia, por um motorista que passava pelo local, a cerca de 07 quilômetros do centro de Itaituba, na rodovia Transamazônica, próximo à EETEPA. Nas horas vagas, a vítima trabalhava como motocondutor. No local onde o corpo foi encontrado, havia sinais de luta corporal.

Nota-se nas costas da vítima as marcas de quatro perfurações, possivelmente feito por faca ou arma semelhante.
Asbel Anério da Silva Vidal


corpo do servido da Câmara de Vereadores de Itaituba

O corpo também apresentava sinais de que o crime não teria sido cometido por apenas uma pessoa. Os pulsos e os antebraços estavam feridos. Além disso, existem pelo menos dezoito perfurações de faca. Carioca de nascimento, o jovem morava no distrito de Campo Verde, onde era bastante conhecido. A profissão de motocondutor era como um complemento de renda para ele, que reconhecia estar se arriscando, especialmente por trabalhar à noite. Para a polícia, Asbel Anério pode ter sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, posto que o celular e carteira da vítima foram levados.

QUARTO CRIME
Finalizando o rally criminoso, houve houve um assassinato na madrugada desta segunda-feira (30), tendo como vítima das facadas o jovem Guilherme Fonseca da Silva, de 18 anos. O homicida, que está foragido, foi identificado como Robson Costa Santos, de 30 anos, conhecido por “Negão”. Robson é natural do Estado do Maranhão e chegou a Itaituba em dezembro passado, já tendo se envolvido em outras situações de crime. O delegado Dimitri Teles é o responsável pelos inquéritos que apuram essa série de assassinatos. Segundo ele, desvendar os crimes e prender os autores dos homicídios é questão prioritária.


Texto adaptado  da postagem de Neemias Cordeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

todos culpa da eliene