9 de março de 2015

DELEGACIA DA MULHER SERÁ REFORMADA!

1


A delegada Simone Edoron informa que a readequação do espaço físico vai melhorar o acesso da população

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 07/03/2015 13:09:00


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município de Itaituba, oeste do Pará, será reformada e adequada aos novos serviços que serão oferecidos à população. Uma visita técnica ao local está marcada para o próximo dia 12 (quinta-feira), e o processo de licitação será aberto ainda neste mês. A obra é um investimento de R$ 653 mil do governo estadual.

De acordo com a diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Pará, Simone Edoron, a readequação do espaço é necessária para melhorar o atendimento. “Precisamos garantir um atendimento integrado e mais humanizado. Nesse novo espaço teremos o corpo policial e um espaço de acolhimento com serviço social. A Delegacia será toda reestruturada para oferecer atendimento emocional e psicológico, além da instalação de perícia local, ou readequação delas”, informa Simone Edoron.

A delegada conta que a Deam de Itaituba passou por um processo de reativação, mas não deixou de funcionar. O atendimento era feito dentro da unidade regional, “porque o espaço físico da Deam já não era mais condizente com o serviço necessário”.

Acolhimento -Com a readequação das instalações, ressalta a delegada, “vamos dar a elas um espaço acolhedor. O projeto é muito bonito e está dentro dessa linha interdisciplinar, garantindo serviço social, acompanhamento psicológico e médico”.

Um espaço especializado oferece vários benefícios não só às mulheres, mas a toda a população, destaca Simone Edoron. “As novas instalações trarão uma melhoria considerável não só no registro da ocorrência. Vamos perceber a mudança no atendimento. A população acolhe a Deam porque percebe nela um espaço onde serão entendidas em momentos difíceis. Essa delegacia tem feito muita diferença, já que a mulher se sente mais segura e protegida em uma delegacia que a atende de forma específica. Também vemos avanços no acesso à comunidade, com trabalho preventivo e todas as campanhas que podemos implantar”, informa.

Gabriela Azevedo
Secretaria de Estado de Comunicação
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez ao nosso deputado estadual Hilton Aguiar por lutar por Itaituba. Esperamos que o Governo inicie rapidamente essa obra para atender as mulheres do nosso município.