9 de março de 2015

ATENÇÃO MULHERES, DORMIR SEM ROUPA AJUDA A PERDER PESO, ALÉM DE OUTROS BENEFÍCIOS!

0
(Foto: Reprodução)

Muitas pessoas que tem o costume de dormir sem roupa talvez desconheçam que a prática faz bem à pele. Além disso, um estudo americano comprovou que dormir sem roupa pode ter benefícios tanto para a saúde como para a vida a dois. Confira!

PERDA DE PESO - isso porque, sem roupas, dormimos melhor e regulamos a liberação do hormônio cortisol, o qual ajuda a manter a pressão arterial equilibrada e diminui a queima calórica para poupar energia, e quando o sono é interrompido, o nível de cortisol aumenta e você acorda com mais fome e vontade de comer.

O excesso de cortisol pode causar uma série de complicações: aumento do risco de diabetes, hipertensão arterial e depressão.
Sem falar que estimula o acúmulo de gordura abdominal pois o hormônio mobiliza o glicogênio, forma de açúcar guardada no fígado, que vira açúcar na circulação sanguínea e como ele não é utilizado, passa a ser depositado no abdômen;

BELEZA PARA O CABELO E A PELE - durante a noite a produção de colágeno aumenta e os radicais livres são eliminados e a regeneração celular dobra, mas, para que tudo isso aconteça, a pele precisa estar exposta e o contato com os lençóis provoca ainda uma esfoliação que renova as células da epiderme.

SONO TRANQUILO - embora algumas pessoas gostem de ficar em um ambiente quentinho enquanto dormem, é importante ter um quarto fresco durante a noite pois a temperatura corporal cai enquanto você dorme, o que é uma tendência natural do organismo. Portanto, ficar em um ambiente muito quente pode atrapalhar o sono.

LONGE DE BACTÉRIAS - dormir sem roupa é saudável também ao órgão sexual feminino pois o ambiente quente contribui para o crescimento excessivo de bactérias na região, então ficar algumas horas sem calcinha ajuda a prevenir infecções.

QUALIDADE DA RELAÇÃO SEXUAL - dormir sem roupa vai melhorar o seu relacionamento pois a prática aumenta o contato com a sua pele e a de seu parceiro, o que incentiva a relação sexual e aumenta a produção do hormônio oxitocina. Além disso, a prática faz você se sentir mais relaxada, o que aumenta as probabilidades de atingir o orgasmo.


Fonte: DOL (com informações do portal Terra)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: