26 de fevereiro de 2015

SINTEPP REÚNE COM FUTURA EX-PREFEITA DE ITAITUBA.

4
GOVERNO REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINTEPP

Nota do Blog: Pelo que se denota da nota abaixo é uma preocupação da futura ex-prefeita de Itaituba, sra. Eliene Nunes, em manter as contas do município dentro do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF, e que é louvável essa preocupação da futura ex-prefeita se ela mesma desse o exemplo para ter e manter esse controle financeiro, e parasse de alugar imóveis, carros; pagar diárias sem qualquer retorno efetivo ao município; parar de contratar advogado(a)s como diretores disso e daquilo, com o claro intuito de burlar a lei e não chamar os aprovados para o cargo de Procurador. Quando ela fizer isso, quem sabe a futura ex-prefeita tenha um final de (des)governo digno de uma mulher!

E os vereadores (I$aac Dia$ e Célia Martin$) representantes da categoria, aonde estão?
Mas sei que estão perdendo uma ótima oportunidade de se mostrarem úteis e compromissados com o Sindicato e tentar, junto à futura ex-prefeita, conversações que levem a um denominador comum. Mas como sempre, o vereador I$aac Dia$ (PSB) não perdeu a oportunidade para tripudiar sobre seus companheiros de Sindicato. Mas não esperava levar uma sonora e respeitável vaia!


A Prefeita Eliene Nunes e procuradores do município se reuniram na manhã esta quinta-feira, 26, com representantes do sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Pará (SINTEPP) para discutir a pauta de reivindicações dos professores.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 25%, mas o governo propôs abrir as contas dos recursos destinados à educação para que seja analisada a possibilidade de aumento, sem que haja comprometimento da folha de pagamento e consequentemente, sem ferir os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal, que fixa limites para despesas com pessoal e dívida pública e determina, ainda, que sejam criadas metas para controlar receitas e despesas. 

Nessa reunião ficou acordado que o Sindicato realizará uma Assembleia Geral nesta sexta-feira (27), com objetivo de discutir com a categoria o que ficou definido na reunião, ou seja, a análise dos recursos e aumento para o setor e o cumprimento da LRF. 

A prefeita Eliene Nunes disse que o governo não pode se comprometer em dar aumento sem análise de contas, destacando que o município vem cumprindo em dia o seu papel, mantendo em dia a folha de pagamento dos servidores da educação.


Fonte: Ascom-PMI

Postado por Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

4 comentários:

Anônimo disse...

NORTON QUANDO ESSA PREFEITA DIZ QUE: vai colocar à disposição de uma comissão as contas da prefeitura, para que técnicos do município e membros do sindicato possam juntos saber a situação financeira do município.ISSO É PRA ELA GANHAR TEMPO E ESCONDER SEUS ATOS IMORAIS. O SINTEPP TEM QUE PARAR DE ACEITAR QUE A PREFEITA FICA ENROLANDO COM ANÁLISES QUE JÁ DEVERIAM ESTÁ PRONTAS, ORA A PREFEITA NÃO SABE QUE TODOS OS ANOS TEM A DATA-BASE, ENTÃO POR QUE ESSES ESTUDOS NÃO ESTÃO PRONTOS PELA EQUIPE EXCELENTE DA PREFEITA?

Anônimo disse...

O SINTEPP DEVERIA CONTRATAR UM CONTADOR ESPECIALIZADO EM CONTAS PUBLICAS PARA FAZER UMA AUDITORIA NAS CONTAS DO FUNDEB ENTRE OUTRAS COMO: OS ALUGUEIS DE CARROS E PREDIOS,UM POIS ENQUANTO OS EDUCADORES NÃO GANHAM AUMENTOS OS APADRINHADOS DA PREFEITA RECEBEM ALUGUEIS DE CARROS E PREDIOS E ENCHEM SEUS BOLSOS.

CADE QUE O SINDSAUDE NÃO TEM RESPALDO PRA REPROVAR E FAZER DEVOLVER DINHEIRO DE ALUGUEL IRREGULAR.

Anônimo disse...

É NORTON BEM LEMBRADO, CONTRATA ADVOGADOS PRA BURLAR A LEI A NÃO CHAMAR OS PROCURADORES CONCURSADOS, ASSIM COMO TANTOS OUTROS QUE MERECIDAMENTE E SEM PRECISAR DE FAVOR FORAM APROVADOS: OUTROS DA EDUCAÇÃO, MEDICOS, FISCAIS DE TRIBUTOS, ANALISTAS E ASSIM VAI. SERÁ QUE VAI SER PRECISO MOSTRAR PRA POPULAÇÃO QUE É ESSA IMORAL.

ALIÁS NORTON, A FORTES INDÍCIOS QUE JÁ ESTÃO SENDO OBSERVADOS POR QUEM DE DIREITO, QUE UMA CANDIDATA DO CONCURSO TERIA SIDO APROVADA POR QUE HOUVE FAVORECIMENTO. SUSPEITASSE QUE TAL CANDIDATA SERIA A MESMA QUE ACOMPANHOU O REPRESENTANTE DA FADESP PARA LHE MOSTRAR SALAS ONDE GUARDARIAM AS PROVAS E LHE ACOMPANHOU TAMBÉM PARA O QUE PRECISASSE ENQUANTO ESTIVESSE AQUI EM ITAITUBA. ISSO NÃO PODE, CANDIDATO QUE TRABALHA DIRETAMENTE COM A PREFEITA TER RELAÇÃO DIRETA COM O A COMISSÃO OU REPRESENTANTE DA FADESP, ISSO É IMORAL.

QUEM SERÁ ESSA CANDIDATA QUE COMO DIZEM TODOS, NÃO TERIA CAPACIDADE DE SER APROVADA NESSE CONCURSO.

Anônimo disse...

Tudo pode nesse governo, a moralidade acabou a partir do dia que esse governo chegou ao poder. Mas deixam eles saírem do cargo na eleição do ano que vem que ele retornar novamente com a política dos bons costumes.