27 de fevereiro de 2015

SINTEPP DECIDE ENTRAR EM GREVE!

2
EM ASSEMBLEIA GERAL SINTEPP DEFLAGRA NESTA SEXTA DIA 27, GREVE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


PROFESSORES VOTANDO PELA GREVE NA TARDE DESTA SEXTA DIA 27.

Em nova Assembleia geral ocorrida na tarde desta sexta feira dia 27, O sindicato dos Trabalhadores em educação no Pará, subsede Itaituba (SINTEPP) decidiu deflagrar greve na rede municipal de ensino.


A decisão saiu após a Coordenação da entidade de classe, fazer um amplo relato sobre a ultima tentativa de negociação ocorrida na manhã de quinta dia 26 entre a categoria e a prefeita Eliene Nunes que pela terceira vez novamente não apresentou nenhuma proposta aos professores.

Coordenação do SINTEP que conduz as negociações

Após a explanação feita pela sindicalista professora Suely Souza aonde explicou aos professores que a prefeita havia proposto que o Sintepp fizesse antes uma análise e avaliação do aspecto financeiro da prefeitura quanto ao que foi arrecadado incluindo Fundeb e recursos próprios como maneira de entrar em novo diálogo para uma possibilidade de conceder aumento a categoria que em sua pauta de negociação pede 25% de reajuste salarial além de outras melhorias no setor educacional.
NEGOCIAÇÃO FRACASSOU ENTRE PREFEITA E SINTEPP

Antes da votação pela Assembleia que optaria entre abrir nova rodada de negociações analisando a prestação de contas da gestão municipal ou entrar em greve, vários professores se inscreveram e falaram durante três minutos dando proposta e opinião sobre o tema em Pauta que constou da reunião com a prefeita e deflagração ou não de greve.

Protesto bem humorado caricaturizando Eliene Nunes

O professor Rosivaldo Fernandes foi contundente e propôs greve por entender que o governo está empurrando com a barriga para enfraquecer a luta do Sintepp.

Ana Cativo mais branda, propôs uma nova rodada de negociações com avaliação das contas do município a ser feita pelo Sintepp. Mas entre os professores que usaram da palavra, predominou o sentimento da greve, o que foi concretizado pela assembleia.

clima tenso,mas prefeita agiu com impressionante frieza

Os professores optaram pela greve com 69 votos favoráveis, 5 abstenções e 15 a favor de que o Sintepp primeiro faça uma devassa nas contas da gestão de Eliene Nunes para depois decidir mediante avanço nas negociações. Como a lei exige que o Sindicato cumpra trâmites burocráticos e respeite o prazo de 72 horas para que de fato professor deixe de ir para as escolas.

Sintepp lotado para deflagrar greve

Na segunda feira dia 02 a entidade envia documento a prefeita, justiça e direção das escolas, comunicando a greve com a mesma ocorrendo de direito apenas na quinta feira quando os professores ao invés das escolas irão para a sede do Sintepp.
Sueli denuncia que sofre retaliações por parte da gestão municipal



Mas independente do resultado que decidiu pela greve a Coordenação do Sintepp enviará a justiça local documento pedindo uma audiência com as presenças de membros do ministério publico, juiz e prefeita Eliene Nunes.


Como a greve foi deflagrada no final desta sexta feira apenas na segunda dia 02, a prefeita deverá se manifestar a respeito da decisão dos professores que se sentem traídos por terem apoiado em massa a prefeita que também é professora e agora estariam sendo escorraçados e em alguns casos até alvos de perseguição política como foi dito por alguns.

O educadores não economizando adjetivo,s afirmando que a gestão é desorganizada, sem planejamento, fraca e sem rumo, já que não tem nem conhecimento entre o que arrecada e sobre o que gasta.


Vários fatores foram citados na fala dos educadores para que essa peleja entre o governo e a entidade tivesse desfecho de greve. Radicalismo, falar de propostas e excesso de negociações que estavam desgastando a categoria, os professores entenderam que a prefeita estava usando estratégia de empurrar com a barriga e desarticular o movimento primeiro colocando a Semed e depois assumindo as negociações apenas para dizer que não tem dinheiro para conceder o aumento.

Postado por Nazareno Santos
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Só acho muita cara de pau a Lúcia Helena aparecer em mesa de negociação do Sintepp quando no governo passado ela não só mandava cortar o ponto, mas ainda mandava demitir o pobre contratado q passasse pelo menos na porta do sindicato.

Anônimo disse...

Vem aí em 2017 Izaneide na greve do sintepp para não completar os 200 dias letivos de q tanto fala