12 de fevereiro de 2015

ESPANTOSO - RÉCEM-NASCIDA GRÁVIDA DE GÊMEOS!

0
Uma recém-nascida que nasceu grávida de gêmeos teve sua história divulgada na revista científica "Hong Kong Medical Journal”. O caso clínico extraordinário aconteceu em 2010, mas só foi divulgado na última edição da revista.

A bebê de três semanas precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada de dois pequenos fetos com idade entre oito e dez semanas, que estavam sendo gestados em sua barriga. A cirurgia, realizada por médicos do Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, foi bem sucedida.

(Foto: Divulgação/Hkmj.org)

De acordo com informações do site UOL, os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Eles pesavam 14,2 gramas e o outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical.

A condição é chamada de foetus in fetu (feto dentro de feto, em tradução livre) e ocorre em um a cada 500 mil nascimentos. Menos de 200 casos como esse foram registrados no mundo. Ainda não se sabe o que causa a condição.

O ginecologista Yu Kai-man diz que “era impossível detectar esta condição no ultrassom durante a gravidez, uma vez que os embriões eram muito pequenos”. Ele completa dizendo que a fertilização dos dois fetos foi feita no momento da concepção, pelos pais da criança.

(DOL com informações do UOL)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: