3 de janeiro de 2015

RESPEITO É BOM E FAZ BEM! MAS SÓ DAMOS O QUE TEMOS!!

11
PENINHA PEDE MAIS RESPEITO DO PODER EXECUTIVO COM O LEGISLATIVO

Nota do Blog: Papel de vereador(a) não é ser totó de Prefeita; papel de vereador(a) não é compactuar com as canalhadas alheias; papel de vereador(a) não é fazer troca de favores com o Executivo; papel de vereador(a) não é representar a prefeita; papel de vereador(a) não é abaixar a calça para a prefeita; papel de vereador(a) não é ser líder do governo (mesmo porque é uma incongruência, pois há conflito de interesses. Como você vai representar uma entidade que deve fiscalizar?); papel de vereador(a) não é defender a prefeita.

Papel de Vereador(a) - (na Casa da Noca têm vários Macacos do C´ Pelado e sabedores de suas funções) -, é REPRESENTAR o Povo; Papel de Vereador(a) é fiscalizar o Executivo; Papel de Vereador(a) é fazer leis; Papel de Vereador(a) é aprovar leis; Papel de Vereador(a) é aprovar o orçamento municipal.

Mas quem sou eu para ensiná-los, pois se vários ali até já mudaram de credo para agradar a subprefeita, assim como vários DAS na subprefitura?


Na sessão de posse da nova mesa diretora da Câmara de Itaituba, realizada nesta sexta feira, o vereador Peninha, usando a tribuna na presença da prefeita Eliene Nunes, pediu mais respeito do Poder Executivo com o Poder Legislativo.

O vereador Peninha lembrou que dezenas de requerimentos e projetos de leis foram votados em 2014 pela Câmara e enviados para o Poder Executivo, que até hoje não se pronunciou, nem sequer acusando o recebimento. Isto é uma falta de respeito com a Câmara. Classificou o edil.

Sobre o município de Itaituba, Peninha disse que o ano de 2014 foi um dos piores, pois o município não cresceu nem melhorou a vida da população. O comércio está reclamando de uma recessão e em comparação ao ano de 2013, o movimento foi bem menor em 2014. Muita gente está indo embora e outros fechando seus negócios, por conta da crise que estamos vivendo em Itaituba, apesar do tão propalado futuro da região, com a chegada de grandes investimentos.
Vereador Peninha com Vereador Cebola Presidente da Câmara

Já se passaram dois anos, metade do mandato da prefeita Eliene Nunes e Itaituba não melhorou nada, só aumentam os problemas, ressaltou Peninha. Itaituba precisa da gente! Esta casa tem que dar uma resposta à população, que nos cobra uma postura de independência do poder executivo. Temos que fazer alguma coisa para que a imagem deste poder melhore junto à opinião pública, porque do contrário, quando um de nos vereadores for pedir voto para a reeleição, qual será nossa cara? indagou Peninha.

Peninha lembrou em seu discurso sempre que um prefeito assume o mandato ou um presidente de Câmara, não deve mexer com o dinheiro de convênio, verbas federais, dinheiro de programas e brincou dizendo ao secretario de administração, Francisco Erisvan Bezerra, que o dinheiro para gastar, para um bom entendido, é o dinheiro da arrecadação própria e do ICMS. Também disse que a partir de agora, acabou a “farra do dinheiro do patronal da previdência”. Prefeito ou Presidente de Câmara que não recolher vai ter suas contas rejeitadas, afirmou Peninha.

O edil encerrou seu pronunciamento afirmando que o Poder Legislativo não pode e não deve ser subserviente ao Poder Executivo. Temos que ser independentes, porém harmoniosos com os demais poderes. Hoje, o que estamos vendo é uma extensão do poder executivo aqui no legislativo e enquanto estivermos assim, vamos pagar caro, concluiu Peninha.

Os demais vereadores, que usaram a palavra endossaram as palavras do vereador Peninha. Manoel Diomar Santos Figueira, disse que a prefeita precisa dar mais atenção aos vereadores. Estamos hoje sendo maltratados. Lembrou que vários requerimentos apresentados e até hoje o Poder Executivo não mandou sequer resposta de algum. Isto é uma falta de respeito com a gente, que defende tanto o Poder Executivo, destacou Diomar.

A vereadora Célia Martins, vice líder da prefeita na Câmara, foi além. Disse que a prefeita precisa melhorar seu tratamento com os edis. Disse que a Câmara é muito criticada, principalmente ela (vereadora) por defender com unhas e dentes a prefeita e este tratamento não tem sido reciproco. O que estamos vendo, é uma prefeita longe de nós vereadores e isto não é bom para o município. Gostaríamos prefeita, disse Célia olhando para Eliene Nunes, que a senhora tratasse melhor, dando mais atenção a nós vereadores. Onde a senhora estiver que nós vereadores possamos estar junto, finalizou Célia.

A vereadora Maria Pretinha fica mais perto dos vereadores. Temos defendido muito a senhora nesta casa de leis, nos quatro cantos deste município, mas precisamos ser mais bem tratados pelo poder executivo, disse Maria Pretinha. Hoje, pagamos caro por defender seu governo.
Vereador Nicodemos de Aguiar

O vereador Nicodemos Aguiar, lembrou da frase dita pelo vereador Peninha: “Não adianta tapar o sol com a peneira”, afirmando que Itaituba está boa. Estou aqui para defender não a senhora prefeita, mas para defender a população, para isto fui eleito. Destacou que tanto a cidade como o interior estão abandonados e pediu para a prefeita Eliene Nunes determinar a recuperação da ponte da Maria Joana, na vicinal do União, que não oferece as mínimas condições de trafegabilidade. Se a prefeita está ruim, nós vereadores vamos estar ruins, lembrou Nicodemos. Por isto, ressaltou o edil, precisamos fortalecer o Poder Legislativo, independente do executivo e fiscalizarmos a ação da prefeita. Como vamos pedir voto em 2016, se nossa imagem não melhorar, indagou Nicodemos.

A prefeita Eliene Nunes usando a palavra, reconheceu uma coisa: “ se não avançamos nestes dois anos de mandato, mas também não recuamos”. Em seguida destacou a postura do vereador Peninha, mandando um recado para seus aliados. Eliene não gostou nada dos pronunciamentos dos vereadores que lhe antecederam, que criticaram sua postura junto aos vereadores aliados. Eliene destacou que Peninha quando está do lado, é do lado.

A prefeita também destacou as palavras do vereador Peninha, lembrando que quando Roselito Soares era prefeito, disse, textuais: Roselito, dinheiro do FUNDEF, dinheiro de convênios, dinheiro federal, não se mexe.

Tentou defender sua administração, dividindo a responsabilidade de execução com os governos estadual e federal, que também tem sua parcela de culpa do que falta ser feito em Itaituba. Pediu a todos a união, que já havia sido solicitado pelos que lhe antecederam.

Encerrou seu pronunciamento concordando com as palavras do vereador Peninha, se não fizermos nada em 2015, o município de Itaituba vai estagnar. Precisamos nos unir. Precisamos estar juntos, concluiu Eliene Nunes.

Antes de encerrar seu discurso reconheceu as dificuldades de seu relacionamento com os vereadores e prometeu melhorar. Disse ao vereador Peninha, que seu gabinete funciona hoje na 13ª Rua. Peninha tinha dito em seu discurso que a prefeita não tinha nem local para atender.

Entretanto o discurso da prefeita Eliene Nunes não agradou a plenária, a não ser seus aliados que lotaram a plateia. Uma coisa ficou caracterizada e que foi patente na sessão. Todos os vereadores aliados reclamaram do tratamento da prefeita com os vereadores e ela própria reconheceu. Como também considerou os vereadores de oposição na Câmara, Peninha, João Paulo Dr. Diniz e Nicodemos Aguiar. Disse que são adversários, mas não são seus inimigos e espera contar com eles para ajudar Itaituba, concluiu Eliene Nunes.

Postado por Blog do Peninha
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

11 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhosa a conduta da maioria dos vereadores de Itaituba. São todos corrompidos com o "leitinho" distribuído mensalmente pela prefeita Eliene Nunes. O pensamento desses "corruptos" é de que vereador que não estiver do lado da prefeita não tem vez. Dessa forma vamos continuar assistindo a farra com os recursos públicos, que deveriam estar sendo aplicados na merenda escolar, no hospital municipal, na conservação de nossos logradouros e outras ações, para o benefício de nossa população. É revoltante ver o quanto essa mulher mentiu durante a campanha eleitoral. Se a "vaca tossiu" para a "presidenta", que mentiu sobre os direitos do trabalhador, precisaremos de uma boiada pra tossir pra essa "anta" que enganou o povo com as 500 pontes de concreto, câmeras de segurança e outras mais.....

Anônimo disse...

Caro Norton,

Como é que vereadores que estão recebendo propina da prefeita querem respeito? Ele(a)s não tem moral nem caráter pra pedir respeito a alguém. Deveriam ter sim é vergonha na cara! Corja de corruptos canalhas!

Anônimo disse...

ITAITUBA JÁ ESTÁ CANSADA DE TANTO ATRASO, DA FALTA DE SAÚDE, DE HOSPITAIS DECENTES, DE ESCOLAS DECENTES, DE ENSINO DE QUALIDADE, DE SEGURANÇA PÚBLICA, DE RUAS ESBURACADAS E INTRAFEGÁVEIS,DE AEROPORTO FECHADO, DE SANEAMENTO BÁSICO, DE PROJETOS QUE DESENVOLVAM NOSSA CIDADE, E DA FALTA DE VERGONHA DE SEUS VEREADORES. NOSSO RECADO ESTÁ DADO! ESPEREM O RESULTADO DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.......

Anônimo disse...

Isso mostra que tá faltando o leitinho porque os vereadores da base também estão puto com a prefeita. Hoje recebi uma foto da prefeita com a turma da base será que vai rolar um leitinho agora.

Anônimo disse...


Não sei como os vereadores e vereadoras pertencentes a quadrilha da prefeita tem coragem de encarar seus filhos, familiares e eleitores, por acobertarem os maus feitos da prefeita e serem cúmplices das mortes de nossos munícipes causadas pelas ruas intrafegáveis de nossa cidade e pela falta de assistência médica em nosso Hospital Municipal.
Cambada de corruptos irresponsáveis e sem moral pra exigir respeito de alguém. DEVERIAM ESTAR TODOS NA CADEIA!

Anônimo disse...

POLÍTICO CORRUPTO TEM QUE IR PRO PRESÍDIO!!!

Anônimo disse...

Quando vereadores tiverem mais longe da prefeita melhor vai fcar, porque é um sinal que as coisas estão mundando, enquanto isso não ocorrer pode ter a certeza que vai ficar do jeito que está. Vereador tem que fazer o seu papel que é fiscalizar, e nãi ficar cobrando carinho da parte da prefeita, que se usasse esse dinheiro que todo mês é dado como leitinho pra base aliada daria pra fazer muitas outras obras no município, uma delas é terminar a praça do congresso que é a principal mostra de que o município não tem comando.

Anônimo disse...

Infelizmente CÂMARA MUNICIPAL é o TEATRO, nossos representantes VEREADORES são MARIONETES, e a PREFEITA é a MANIPULADORA das MARIONETES e do TEATRO o show começa e termina de acordo com a sua vontade.

Se nós eleitores queremos melhoras, tentemos eleger nas próximas eleições outros representantes. Façamos uma varredura votando e elegendo candidatos melhores tanto para o EXECUTIVO quanto p/ o LEGISLATIVO.

Para que isso ocorra os PARTIDOS POLÍTICOS tem que ir a busca de novas filiações, identificar candidatos c/ perfis. Evitar colocar figurinhas repetidas e manjadas, despreparadas que não servem nem para soldado eleitoral diante dos últimos resultados de eleições passadas. Só para se ter uma idéia do grau de confiabilidade dessas figurinhas, não conseguem nem os votos dos familiares.

Então - Presidentes de Partidos aumentem também os seus campos de visões e ações, sejam mais espertos e inteligentes. Itaituba tem muita gente batalhadora, aguerrida, otimista, de bom caráter, boa índole, boa formação, boa personalidade, comprometido, entusiasmado e vibrante.

Anônimo disse...

Toda eleição surgem candidatos novos, o problema é o povo que sempre vota nos mesmos, temos vereadores com 7, 5 e 4 mandatos, isso mostra que os eleitores itaitubenses não pensam no seu próprio bem, e depois reclamam durante os 4 anos.

Anônimo disse...

Nunca vi um vereador gastar menos de 100 mil em uma campanha pra vereador, então querer que eles sejam honesto fica difícil, eles depois que ganham querem só recuperar o seu dinheiro, e quem paga essa conta é o próprio povo que acha que quando está vendendo seu voto tá se dando bem. Mas pra que ficar falando isso se quem vende seu voto nem acessa blog ou qualquer fonte de informação, só sabe mesmo e pedir 50 ou 100 entroca do seu voto.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 17:48,VEJO QUE VC É MUITO PREOCUPADO COM OS DESCASO PARA COM O NOSSO MUNICÍPIO,IMAGINE SI VC FIZESSE UMA VISITA AO NOSSO MERCADO MUNICIPAL, VC IRIA SI ENVERGONHAR COM TANTA "IMUNDICE",E SOMENTE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA É QUE NÃO VÊ O RISCO DE CONTAMINAÇÃO QUE ESTÃO CORRENDO AS PESSOAS QUE AINDA FREQUENTA AQUELE LOGRADOURO, SERIA BOM QUE ESSES RATOS TRAVESTIDOS DE VEREADORES E MAIS A DONA DELES FOSSEM OBRIGADOS A IR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA ATÉ LÁ PARA QUE ELES SENTISSE O MAU CHEIRO QUE É COTIDIANO POR LÁ...VER MESMO ELES NÃO VEEM,MAIS SENTIR O ODOR COM CERTEZA ELES SENTIRÃO.....ô vereador mensageiro vê si tu para de mandar mensagem pás pessoas, tu não vem dizer que tás com vergonha do povo!!!!.