29 de janeiro de 2015

MPPA REÚNE COM REPRESENTANTES DA CELPA EM BELÉM.

0
BELÉM: MPPA reúne com representantes da Celpa e presidente da Equatorial Energia



O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Joana Chagas Coutinho, reuniu hoje (27) com representantes da Celpa e o presidente da Equatorial Energia, Firmino Ferreira Sampaio Neto, para tratar de assuntos afins à produção e consumo de energia elétrica no Estado do Pará.


Na ocasião foi esclarecido que a presença da Celpa no Procon obteve uma maior qualidade no atendimento e na solução de problemas, atuando, ainda, como instrumento para mapeamento eficiente dos atendimentos.

“O representante da Celpa está lá exatamente porque surgirão problemas de consumidores que terão de ser resolvidos em algum lugar. Então o consumidor já vai diretamente ao Procon e o representante da Celpa que está no local tem ‘poderes’ pra resolver o problema”, disse a promotora Joana Coutinho.

O presidente nacional da empresa equatorial explicou que, provavelmente, dificuldades serão enfrentadas no setor elétrico a partir de 2015.

Ressaltaram, também, a eficiência e importância do TAC firmado na Promotoria, visto que este ajudou consideravelmente ao atendimento dos consumidores.



“O Termo de Ajuste de Conduta está sendo muito positivo, diminuiu muito o número de reclamações, a solução dos problemas são realmente dadas no momento que o cidadão vai até o Procon está sendo um trabalho de resultados, que, inclusive, estão usando como modelo para outros lugares, não só em Belém, mas alguns municípios grandes do estado e até pro Maranhão” finalizou a promotora.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente equatorial Firmino Ferreira Sampaio Neto, e da promotora Joana Coutinho, os representantes da Celpa Mauro Chaves, Augusto Dantas Borges, Armando de Souza Nascimento e Nilda do Socorro Gurjão das Chagas.


Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão
Fotos: Alexandre Pacheco
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: