21 de janeiro de 2015

CASO AEROPORTO - DISQUE VOLTARÁ A FUNCIONAR NO FIM DE JANEIRO/2015! DISQUE!

5
quarta-feira, janeiro 21, 2015

Procuradora diz que aeroporto poderá voltar a funcionar normalmente até o fim do mês

Naya Fonseca-Procuradora Municipal

Desde que a Agência Nacional Aviação Civil suspendeu as operações de voos comerciais no aeroporto municipal, as agências de viagens e os donos de hotéis viram despencar o movimento de seus negócios. 

Na rede hoteleira a queda no movimento de hóspedes foi de 40 a 50%, já as agencias de viagens alegam que os seus clientes estão cancelando as reservas de passagens por causas das dificuldades para se chegar a Itaituba.

As companhias estão orientando as agências a cancelar as vendas de passagens marcadas para o inicio de fevereiro. Diante da situação, representantes das agências de viagens e das companhias aérea solicitaram uma reunião com os vereadores e representantes da prefeitura, para saberem informações sobre o cumprimento das exigências feitas pela ANAC, para reabrir o aeroporto para voos comerciais. 

A procuradora do município Nayá Fonseca, que representou a administração municipal, deu uma boa noticia. Segundo Nayá Fonseca os principais itens de segurança apontados como sendo os responsáveis pela decisão da agência de suspender as operações da MAP e da Azul, já estão sendo sanados e a previsão é de que o embargo seja suspenso até o final desse mês.

Essa previsão da procuradora foi baseada no acordo de parceria entre o município e a ATAP, que é a Associação das Empresas de Terminais Portuários, em Miritituba.

O custo dos equipamentos adquiridos pela ATAP foi de quatrocentos mil reais e esse valor está dentro do convenio de compensação social firmado entre a prefeitura e a ATAP para a execução de obras de infraestrutura, principalmente no distrito de Miritituba.

O material adquirido são EPI (equipamento de proteção individual) e EPR (equipamento de proteção respiratória). A procuradora do município também se comprometeu a enviar para a Câmara de Vereadores as planilhas com as receitas e despesas do aeroporto.

Essas informações vêm sendo muito cobradas pela oposição, que quer saber se o aeroporto é realmente deficitário e qual é o valor da contrapartida mensal que o município é obrigado a fazer para manter o seu funcionamento. (Fleury Colares - Focalizando)

Postado por José Parente de sousa
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

5 comentários:

Anônimo disse...

quero aqui fazer um apelo ao ad. deste blog.......,por favor, caso vc poder evitar falar mais alguma coisa dessa corja que faz parte desta administração,pq essa cambada já tá causando NOJEIRA. o cambada de gente sem vergonha......

Anônimo disse...

Acho que essa infeliz deveria ter vergonha na cara, e não aparecer mais como representante dessa corja de corruptos e incompetentes. É só sambarilove.....Aplica outra procuradora de mentirosos.

Anônimo disse...

Já reparam que quando o município de Itaituba apresenta algum problema sempre quem fala são secretários e assessores da administração municipal, mas quando se acha a solução quem vai dá entrevista é a prefeita de Itaituba. Querendo ser a salvadora da pátria, como fez com o asfaltamento das ruas que eram feitas pelo governo do estado, a prefeita acompanhava o trabalho em todas as ruas, dava entrevista como se fosse o seu governo que estivesse realizando esse serviço, assim ela quis fazer na transamazônica também quando o BEC iniciou o serviço, mas depois como a obra não andou e ficou de péssima qualidade ela sumiu da televisão. Afinal alguém sabe onde anda essa pessoa que se diz prefeita de Itaituba.

Anônimo disse...

NORTON FALTAM 5 DIAS PARA O FINAL DO MÊS, E ATÉ AGORA NÃO SE OUVIU FALAR MAIS NADA SOBRE A ABERTURA DO AEROPORTO.... VAMOS FAZER A CONTAGEM REGRESSIVA PARA COMEMORAR MAIS UMA PALHAÇADA DESSA MENTIROSA......

Anônimo disse...

VIVAS À MENTIRA E A ENGANAÇÃO!!!!
VAMOS COMEMORAR MAIS UM DESFEITO DA PREFEITA!!!! CADÊ A DRA. NAYÁ???
PORTA VOZ DO GOVERNO DE TOLOS!!

NORTON, COMO ESTAVA PREVENDO, O PRAZO DIVULGADO POR ESSA PROCURADORA FALSA E MENTIROSA TRANSCORREU SEM NENHUMA AÇÃO CONCRETA DA PREFEITURA PARA REABERTURA DO AEROPORTO.
RESTA-NOS AGORA ESPERAR QUE AS EMPRESAS INTERESSADAS NA REGULARIZAÇÃO DOS VOOS COMERCIAIS TOMEM AS PROVIDÊNCIAS PARA RESOLVER O ASSUNTO. A PREFEITA QUE SABIA FAZER TUDO....... SÓ SABE MENDIGAR E REPASSAR SUA RESPONSABILIDADE PROS OUTROS.