3 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DO CME DESMENTE GOVERNO DA MENTIRA! 'QUEDI' O REPASSE, PREFEITA E A MERENDA?

4

Conselho afirma que Prefeita Eliene Nunes não repassa contra partida p/ compra da merenda escolar

NOTA DO BLOG: E agora, o quê os PS do atual governo vão falar? Que foi culpa do governo passado, igual estão acostumados a dizer? Que os agricultores não são cadastrados? Que a oposição só atrapalha? Que a chuva encareceu os produtos? Que o banco não fez o repasse? Não adianta procurar muito longe os culpados. Basta se olharem no espelho!!!
A conselheira Eliete Portéglio, Presidente do Conselho da Merenda Escolar de Itaituba confirmou, hoje pela manhã na Câmara de Vereadores, que o município não aplicou a contrapartida na aquisição da merenda.

O conselho foi convocado pelo vereador Peninha, após uma serie de denuncias de irregularidades na distribuição da merenda nas escolas municipais de Itaituba. Ainda falando aos vereadores, Eliete disse que o conselho se reuniu e analisou as contas de 2013 e 2014 da gestão da prefeita Eliene Nunes, que tinha À frente da Secretaria de Educação a professora Ana Paula e constatou varias irregularidades, entre elas o superfaturamento de produtos adquiridos da Agricultura familiar. Também afirmou que o município, tanto em 2013 como em 2014, não aplicou o obrigado por lei, a contrapartida que complemento dos municípios na compra da merenda.
A representante do Conselho disse, ainda, que realmente faltou merenda escolar nos meses de Setembro e Outubro, mas que agora está sendo normalizada. 

Agora, adiantou Eliete, o cardápio não vem sendo cumprido porque sempre falta alguma coisa, como exemplo citou que é mandado para as escolas arroz e feijão, mas não mandam carne nem frango, quando mandam carne ou frango, não mandam arroz ou macarrão. O que mais está faltando é o tempero, sempre falta algo para completar o cardápio.
Para o vereador Peninha, que convocou o Conselho, o mais grave foi o conselho ter aprovado as contas com ressalvas. Como podem os conselheiros aprovarem contas com tantas irregularidades, inclusive com crime de improbidade administrativa da gestora, quando não aplica a contrapartida na compra da merenda, que é constitucional? questionou Peninha.


Fonte: Blog do Peninha

Postado por Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

4 comentários:

Anônimo disse...

Já foram feitas várias denuncias em relação a esse assunto, o que está faltando para essa prefeita ser cassada. Ontem em miritituba a revolta da população com relação a água e transamazônica é outro ponto de revoltada população, e agora os recursos perdidos que eram pra recuperar o hospital municipal. O que está faltando pra acontecer em Itaituba para a população e o MP pedir a cassação da prefeita de Itaituba.

Anônimo disse...

Quadrilha da Eliene nunes somem com a ata do conselho da merenda escolar da SEMED. Vamos apurar essas denuncias meu povo.

O Grande Troll disse...

Só vão cassar essa Prefeita quando faltar 2 meses pra acabar o mandato dela...

Justiça é Lenta Demais...

Num País Sério, essa prefeita estaria atrás das grades a muito tempo.

Anônimo disse...

O Parente falou no blog dele que tinha muito assessor da prefeita na câmara de vereadores hoje pra ouvir as mentiras da secretária de educação. É por isso que hoje pela manhã tinha pouca gente nos face defendendo a prefeita por estavam todos na camara.