3 de dezembro de 2014

PREFEITA ELIENE NUNES ENGANA ATLETA INFANTIL!

2

Rian e seu pai
Mais uma vez a prefeita Eliene Nunes engana quem nela deposita esperanças. Foi assim com a maioria de seus eleitores, com dezenas de amigos, com empresários, servidores e partidários. Mas essas pessoas, por já terem uma vida em andamento, podem e devem levantar-se e seguir em frente.
          Vejam, leitores e leitoras, o que diz o programa de Eliene Nunes em sua página 3, sobre Esporte e Lazer:

"8 ESPORTE E LAZER
(....)
8.4 Fortalecer as práticas esportivas nas escolas da rede municipal, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo.
(...)
8.6 Incentivar o esporte local investindo nos campeonatos amadores; (...)"
          
           Mentira pura e simples!

          Mas o que dizer de uma criança de oito anos, filha de Itaituba, com dedicação ao esporte e por isso convocada pela Seleção Brasileira de Kick boxing, sendo o primeiro itaitubense chamado para integrar uma Seleção Brasileira, ter seu primeiro sonho acabado por causa de uma mentira, má vontade, ou molecagem?
        Anderson Rian da Silva Carvalho foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub17 de Kickboxing, que participará do 8ª Campeonato Panamericano de Kickboxing 2014, a ser realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2014, na cidade de Corrientes (Argentina), como integrante da modalidade Musical Forms, categoria 7/11 anos, com armas e sem armas. Junto com Rian, também foi convocado seu professor Célio da Cunha Carvalho, professor de Kickboxing, sendo esta sua quarta convocação para a Seleção Brasileira.
         Diante de tal fato inédito para a criança e Itaituba, o pai de Rian, Aurélio Carvalho, mecânico dos bons de automóveis, com oficina em frente à nova sede do gabinete da PMI (rua Décima Terceira]), e sem condições financeiras de arcar com os pouco mais de R$8 mil das despesas com passagens, alimentação e hospedagem, falou pessoalmente com a prefeita Eliene Nunes pedindo ajuda para essa viagem. De bate-pronto, a prefeita disse que iria ajudar o jovem atleta, o que deixou o pai da criança transbordando de felicidade, assim como Célio Cunha, treinador, que teria concretizada sua quarta convocação para a Seleção Brasileira.
          Mas o sonho não durou dois dias! Como é de praxe, a prefeita mandou a sra. Fátima da Rosa, Chefe de Gabinete, comunicar ao pai da criança que a PMI não poderia ajudar, pois era mês de dezembro e nessa época a folha de pagamento é dobrada por causa do salário e do pagamento do décimo terceiro salário. Aqui, cabe um adendo: vários servidores não receberam o 13º salário!
           Ao saber dessa palhaçada e falta de respeito com essa criança, este blog entrou em contato com um assessor próximo da prefeita, Jonilson Oliveira, para que esse sensibilizasse a gestora em ajudar a criança e seu treinador. Pois bem, até hoje (03/12/2014 - 00h26min!), estamos à espera da resposta do sr. Jonilson!


       
            Para ajudar uma criança, sem os vícios e com um futuro promissor pela frente, a nossa prefeita, tão 'devotada' a Deus, diz que não tem dinheiro.
           Mas tem dinheiro para mandar um incorrigível viciado em drogas (com dezenas de passagens pela polícia), para fazer tratamento em Castanhal, com passagens de avião e todo um aparato de despedida e trocas carinhosas de abraços, inclusive do filho da Prefeita, conforme imagens abaixo (extraídas do Facebook, página da ASCOM PMI). Tem dinheiro para pagar bandas ligadas a sua igreja para cantar no aniversário da cidade!
          Após toda essa frescura no embargue de Kaylon, eu pergunto: 'Quedi' Kaylon? Está ainda em tratamento? Será que foi mais uma vítima da propaganda enganosa da prefeita? Não sei e, com certeza, ninguém do Governo de Todos também sabe!
       Quanto ao jovem Rian, desejo-lhe todo o sucesso do mundo, que empreendas todos os teus esforços na construção saudável de sua vida e do próximo!
          E ao professor Célio da Cunha, é maravilhosa sua dedicação ao esporte e ao ensinamento dessa arte marcial; não deixe, nunca, que pessoas maldosas, rancorosas e sem caráter, atrapalhem sua caminhada. Conte sempre com o blog para o que der e vier! A partir de hoje, terás um parceiro!! Ao fim desta postagem, o desabafo do professor.









"Eu Célio da Cunha Carvalho, professor de educação física faixa preta em kick boxing, tenho o imenso prazer de agradecer aos senhores (a) que acreditam em nossos trabalhos e que não medem esforços para que possamos participássemos de campeonatos. É com muito orgulho que digo que sou Tricampeão mato-grossense, Campeão da copa de campo verde-MT, 3º colocado do brasileiro e campeão da copa Brasil de kick boxing, campeão sul-americano e vice pan-americano: Coloco-me sempre a vossa inteira disposição para realizarmos intercâmbios.
Venho por meio deste depois de atender 3( três ) convocação para a seleção brasileira sendo uma no sul-americano 2007, sul-americano 2009 e pan-americano 2010 onde o Brasil através de mim e João Victor de 09 anos de araputanga MT (cidade de 15.000 habitantes ) e Igor Natan de 08 anos (cidade Figueiropolis do oeste 4.000 habitante ) , obtivemos dois ouro duas prata e um bronze, Venho por meio deste comunicar que por falta de apoio municipal e estadual não poderemos atender a 4ª convocação para compor a seleção brasileira na 8ª edição do Campeonato pan-americano de kick boxing. Pois a prefeita do município de Itaituba /PA. Com (125.000 habitantes). Prometeu ajuda porem não cumpriu desde já agradeço a confiança e espero ser ainda digno e outras convocações."
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

O Grande Troll disse...

Amigo Norton

Sensacional sua postagem. O que mais me revolta é a frustração e decepção que vai causar nessa criança. Nós, que incentivamos a prática esportiva, pois ela é um fator fundamental para se ter uma vida saudável, afastar do mundo das drogas, das más companhias...enfim...

Infelizmente não tenho toda essa grana...mas, se as empresas e lojas se unirem, essa quantia é levantada rapidinho...

Esse professor deveria ir a imprensa (Tv, Radio e Internet) e pedir aos empresários e pessoas em geral uma ajuda pra essa criança representar a cidade. Porra...o moleque tá na seleção brasileira. Olha a qualidade técnica desse menino.

O que me deixará mais p..da vida, é que o pessoal ajuda, o moleque vai bem, ganha a competição e os puxa sacos e a prefeita vão querer se aparecer ao lado do menino, contando as mesmas mentiras de sempre. Isso sim revolta.

Norton, você foi pedir justamente pra esse Jonilson? Esse rapaz além de ser um incompetente e safado (Você já postou umas coisas dele aqui, que merecia investigação) o cara é um lambe saco de marca maior dessa prefeita. Você gastou seu tempo à toa ao pedir pra esse otário.

Vou torcer e muito pra esse menino conseguir os recursos necessários pra participar.

Unknown disse...

Incompetente essa prefeita