15 de dezembro de 2014

ITAITUBA 158 ANOS. OU SERIA 156? MAS PARABÉNS!

1
Quarta foto em sentido horário: Casal 'mora' em baixo de marquise na Orla, próximo ao Porto da Balsa
Itaituba hoje completa mais um ano, não se sabe de se, vida ou de sofrimento, pois para mim, são apenas 156 anos, afinal, esses dois ultimos anos foram 'perdidos'.
Assim encontram-se, até hoje, nosso Mercado Municipal e a Feira da Balsa!

Durante esse período a mentira, a perseguição religiosa e imoral, imperou; a saúde agonia, a sujeira e o descaso tomou conta de nossa cidade. Milhões de Reais foram gastos, não se sabe aonde e nem com o que. Nossas crianças merendam macaxeira, banana com farinha, bolachas água e sal com suco; as ruas, sem a ajuda do governo estadual, ainda estariam esburacadas; o esporte morreu e o ginásio é o cemitério; rateio do FUNDEB, mais uma vez sem explicação; diversos órgãos da Prefeitura tiveram energia cortada por falta de pagamento. Nem a promessa de não perseguir, a prefeita está cumprindo!

Mas para fazer festas para os bocós, tem e sobra, né, subprefeita?
Primeira imagem em sentido horário, barracas tomam contam do final da Orla, antes do Porto da Balsa

Tudo isso acontecendo e, parece-me, que milhares de itaitubenses, ricos, pobres, remediados e tantos outros, não se importam com nossa cidade e estão a comemorar. Comemorar o quê, cara-pintada? O atraso? O lixo? Os urubus? O baixo índice do IDEB? A volta do 'Crepurizão' na Orla da Cidade?

Certa e maravilhosa foram as colocações do Sebastião Lima, ex-repórter e dono do Navio Natureza, ao informar que os bens públicos de Itaituba estão se deteriorando, acabando-se, abandonados ou sendo derrubados. E ninguém faz nada! Citou a Água da Sonda, o casarão da Celpa na Hugo de Mendonça, o antigo prédio da PMI, a Escola Alice Carneiro.

Abaixo, obras do governo federal e doações feitas por empresários, mas que a prefeita propagandeia que foram realizações e construídas por seu governo. Mentira pura, iguais as contadas no programa Focalizando, do Wellinton Lima.

Mas não desisto de ver minha cidade melhor. Parabéns, MINHA! NOSSA QUERIDA ITAITUBA! Que os anjos voltem a te admirar, olhar e proteger; que teus filhos e filhas sintam orgulho de dizer: sou itaitubense!!!


Governo de Todos, 2 anos de conquistas!


Obras do Governo Federal

Doações dos Governos Estadual e Federal

A prefeitura não fez! Quem fez foi o governo federal!


Mais Mentiras! A prefeitura não fez! Quem fez foi o governo estadual

Doações efetuadas pelas empresas da ETAP

Obras do Governo Federal

Postado por Ascom/PMI


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

O único setor que funciona nesse município é o setor de marketing, porque o que essa prefeita faz de marketing com as obras dos outros não é brincadeira. E a prefeita com sua cara de pau característica, que eu acho que aprendeu com o Roselito embarca como se todo mundo em Itaituba fosse otário, mas assumir a responsabilidade sobre o que é sua competência ela não quer. Porque até hoje ela nunca deu uma reposta sobre a UPA, ou a Praça do Congresso, e o Camelódromo, a Guarda Municipal, os médicos especialista todos os dias no município, agora vou repetir uma frase dela dita em campanha " Nós precisamos de médicos especialistas é todos os dias em Itaituba." E ainda teve a incompetência de perder 4,5 milhões que seriam para construção do municipal por pura irresponsabilidade, e o campeonato itaitubense que anos voltou a ser realizado, mas sem um estádio próprio, porque a nossa digníssima prefeita não conseguiu disponibilizar para o estado um terreno para a construção do mesmo. Então é por isso que Itaituba parou no tempo, e a única coisa que temos a comemorar é pelo nosso povo ser tão maravilhoso e batalhador e nunca desistir de dias melhores.