16 de dezembro de 2014

INSTALADO EM ITAITUBA NÚCLEO DO IHGTAP

0
Núcleo do IHGTap instalado em Itaituba


Com a presença do presidente, pe. Sidney Canto, da profa. Terezinha Amorim e do membro Jubal Cabral Filho, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós - IHGTap instalou seu primeiro núcleo em Itaituba.

Estiveram presentes diversos historiadores, professores e pesquisadores residentes em Itaituba para participar do lançamento.

O presidente, inicialmente, fez uma "provocação" em Roda de Conversa sobre a origem de Itaituba, cujo questionamento suscitou um debate acalorado sobre o tema.

Também foram entregues exemplares para o Museu de Itaituba, Biblioteca Municipal e para a Biblioteca do IFPA, através de seus representantes.

Posteriormente, foi lançada a revista do IHGTap, cujo tema é o historiador/comerciante/seringalista Raymundo Pereira Brasil, que viveu e trabalhou em fins do século XIX e início do século XX.



Em seguida foi feita a instalação do núcleo do IHGTap em Itaituba, sendo designado para coordená-lo, o membro-fundador, geólogo Jubal Cabral Filho.



Publicado por Jubal Cabral Filho
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: