18 de novembro de 2014

PROMENTE. 'NOVO PROGRAMHA SOÇIAL' DA PREFEITURA DE ITAITUBA.

0

NOVO PROGRAMHA ‘SOÇIAL’


Tendo em vista a grande crise enfrentada por nosso município, apesar do movimento comercial advindo da construção dos portos e das hidrelétricas, a nossa prefeita lançou o 'Programha Soçail’ PROMENTE, que é um desdobramento do seu primeiro programha, chamado 'PROMEÇA', que não teve boa aceitação por ser um programha muito sem 'programhação', muito vago, sonhático e sem qualquer foco nos problemas de nossa cidade.

Diante de todos esses problemas, a prefeita em reunião com os ‘santos’, vislumbrou dar um novo choque de realidade na população e criou o PROMENTE, que irá contemplar vários setores da administração municipal, dando alento ao comércio de Itaituba, como um todo!

O blog, em conversa com alguns empresários, teve uma ideia do que aguarda mais um programa sonhático da prefeita ungida, dizendo um deles que não acredita nessas ações, pois que as mesmas só contemplam um credo religioso de Itaituba.
Abaixo, faço um resumo das ações do Programha PROMENTE

PROMENTE RELIGIÃO
Imagens Gilson Vasconcelos


Tem por objetivo contemplar ações positivas ao credo religioso diverso dos ‘santos’, dando todo apoio para o aumento dos adeptos ao dízimo público. Somente será contemplado com as ações quem for de credo diferente dos administradores.

Quem receber as Chaves da cidade ficará responsável, por um período de seis meses, pelo desenvolvimento desse 'Programha'.


PROMENTE MERENDA ESCOLAR


Imagens de Jr Ribeiro
O objetivo é fazer estudos e análises detalhadas, juntamente com o opaco Conselho da Merenda Escolar, dos valores nutricionais da banana, da farinha, da mandioca e do suco, e alocando para todas as escolas, inclusive da rede estadual e federal, carne de primeira qualidade, devendo cada aluno ser contemplado, no mínimo, com duzentos gramas de carne. Caso haja sobra, os servidores podem levar para suas casas;

PROMENTE SERVIDOR PÚBLICO

Como a prefeita é servidora pública e professora, ofertará aos servidores da educação vantajoso aumento salarial e consequente diminuição da hora aula, deixando ao critério do professor aonde deseja lecionar e em quais dias da semana. Irá também diminuir a quantidade de dias-aulas!

Aos demais servidores, dará aumento de vale-transporte e vale alimentação, além de diminuição da carga horária diária para quatro horas; somente servidores sem vinculo de sangue ou religioso com a prefeita e os ‘santos’ não serão agraciados com tais medidas; o trabalho será de terça a quinta-feira, das 10h às 14h; os servidores temporários somente serão demitidos após reunião com a cúpula ‘santa’.

PROMENTE EMPRESÁRIO
Sem distinção política, todos os empresários-fornecedores receberão seus créditos, bastando fazer uma ligação para a prefeita ou algum representante da cúpula ‘santa’.

Os telefones e os endereços para cobrança serão afixados na única sede da Prefeitura de Itaituba, Palácio Liberdade;

PROMENTE ESPORTE 
Água tomando conta do Ginásio municipal - Imagem Norton Sussuarana
Toda atividade esportiva que tenha por finalidade de socializar nossas crianças e jovens, será contemplada com vastos recursos financeiros;

As atividades a seguir: Copa Ouro, Jogos Abertos de Itaituba, Jogos Inter Escolares, Jogos Inter Igrejas, Jogos Indígenas, Mata no meio, Queimada, Cemitério, boli-boli, peteca, amarelinha, vôlei de dupla, futebol de salão e in door, futebol de areia, futebol de praia, futebol de rua, todos terão uma diretoria para melhor organizar suas atividades internas.

O Ginásio de Esporte ficará sempre à disposição da população, em perfeita condições de uso para todas as finalidades esportivas requeridas e inscritas na Confederação Itaitubense de Esportes Amplos, Diretoria geral do esporte, que será comandada por quem entenda de religião.

PROMENTE CULTURA
Nossa prefeita sabe que Itaituba é uma miscigenação cultural, formada por povos nordestinos, principalmente maranhenses, e irá incentivar a preservação e divulgação desses elementos culturais, dando à Diretoria de Cultura status de Secretaria, com orçamento próprio e com desvinculação do orçamento.

A seguir, os eventos a ser promovidos e fomentados pelo PROMENTE: Festival das Quadrilhas Juninas, Cara de Boneca, Rainha do Carnaval, Rainha Religiosa, Festival do Aracú, Festival do Urubu, Festival do Cachorro, Festilixão (essa novidade irá ocorrer no Mercado Municipal e na Feira do Porto da Balsa, alternadamente), Festival do Tambaqui de Criatório, Festival de Barreiras, Festival da Mandioca, Festival da Farinha, Festival do Cacau, Festival do Açai, Carnaval, Carnaval Fora de Época, Carnaval Dentro de Época.

O Festival do Itaverão terá um diferencial nunca visto por essas bandas ou planeta, pois todas as barracas serão climatizadas, assim como as lanchas e os barcos que fazem o transporte dos passageiros.

Todos esses eventos irão fazer parte de um calendário permanente, a ser criado através de lei e aprovada na Câmara da Prefeitura de Itaituba.

PROMENTE RESTAURANTE POPULAR

Todos os servidores, e a população em geral, terão direitos a uma alimentação saudável e digna, com o mínimo de calorias recomendada pela FAO, orgão de controle de alimentação ligado à ONU. O prato, em sabores variados, respeitando a culinária paraense, indígena, nordestina, sulista e japonesa, custará o equivalente a um Vale-Transporte Centro-Itacimpasa e será feita com ingredientes naturais, saudáveis e de nossa região.

Nozes, maçã, figo, pera, tâmara, lixia, pêssego, rambutão, pitaia, mangostão deverão, obrigatoriamente, compor o cardápio como sobremesa!

PROMENTE INFRAESTRUTURA



Essa é a parte mais ambiciosa desse fantasioso 'Programha' do atual governo, pois contemplará, e não paliativamente, interligação da orla de Itaituba com a orla de Miritituba, através de um túnel a ser construído ainda  este ano de 2014, com recursos próprios, a reforma do Mercado Beira-Rio, do Mercado Municipal da Cidade Alta, da Feira do Porto da Balsa, com barracas padronizadas nas cores a ser escolhida pela população através de plebiscito, fixação dos feirantes na feira livre da Cidade Alta, construção do Shopping Popular, reforma do prédio antigo da Prefeitura Municipal e instalação do Museu Municipal, instalação em cada poste da cidade, de câmeras filmadoras em 4D.......
........quartel para as guardas municipais em cada bairro, reforma da Feira da Johil para implantação de um Circo de Pulgas, ratos e baratas....

.........criação e efetivação das Guardas Municipal, Rural, Florestal e Religiosa, construções de passarelas em frente a todos os colégios da zona urbana e rural, asfaltar, com recursos próprios, todas as ruas de Itaituba, Miritituba, Moraes de Almeida, Crepurizinho, Crepurizão, Vicinal do Cacau, Pimental, Barro Branco, Laranjal,  com construção de meio-fio, canteiros centrais, laterais, aéreos, e de calçadas;

PROMENTE SAÚDE


Tendo em vista as mortes de crianças e um adulto no Hospital Municipal de Itaituba, através desse programha PROMENTE, a prefeita viabilizará em cada Posto de Saúde uma ambulância, pediatra, ginecologista, urologista, clínico geral, cardiologista, dermatologista, oculista, pai de santo, taxista e um mototaxista.
Receita da Morte
Os remédios prescritos serão entregues na residência do paciente, no prazo máximo de 15 minutos.

PROMENTE CIMENTO


Esse 'Programha' irá revolucionar as moradias e calçamentos de nossa cidade, pois basta se declarar de baixa renda, do credo diferente do atual governo, não ter vínculo afetivo, sanguíneo, religioso, futebolístico com o atual governo que será contemplado com 500 sacas de cimento, para uso conforme a necessidade e conveniência do contemplado.

As ruas dos bairros da Liberdade, Jardim das Araras, Santo Antônio, São Francisco, São Paulo, São Conrado, Tijuca, São Tomé, Botinha, Valmirlândia serão bloquetadas e todas as calçadas serão feitas em concreto.

Ainda como incentivo ao comércio local, serão repassadas 500 sacas a cinco lojas, após sorteio, para venda com preço máximo de R$5,00; será também construída a sede da ASFITA, API, Shopping Popular, Sex-shopping, dos Deficientes, banheiros públicos em cada esquina, além de pontos de Táxis e mototáxis, refrigerados e pontos de acesso à internet, via fibra óptica.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura entrou em contato com o sr. Roberto Marinho para que este, aproveitando a vindo do pessoal do Programa Fanstático da Rede Globo, autorize a divulgação dessas medidas drásticas para a melhoria da qualidade de vida de nossa população no Fantástico. Ainda estão à espera da resposta do sr. Roberto Marinho para poder lançar mais um 'Progeto' do GOVERNO DE TOLOS.

OPS! GOVERNO DE TODOS.

Com a adoção dessas medidas, no curto prazo de 15 dias, a prefeita quer a inclusão de Itaituba no rol das melhores cidades do mundo para se viver e morar; que Itaituba seja uma nova cidade, com pessoas felizes e nutridas, por que este é o reino de deus!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: