2 de novembro de 2014

PREFEITURA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA SERVIDORES DA PMI!

3

Prefeitura presta conta do 2º quadrimestre de 2014



A Prefeitura de Itaituba apresentou na noite desta quarta-feira (29) em audiência pública na Câmara Municipal, a sua prestação de contas relativa ao segundo quadrimestre de 2014, com relatório de gestão fiscal, demonstrativo de despesa com pessoal, orçamento fiscal e da seguridade social.

No evento se fizeram presentes Naya Fonseca procuradora do município, Sandra Aparecida coordenadora municipal de tributos, Uzalda de Miranda secretária de educação, Valfredo Marques secretário de meio ambiente, Keila Lopes da Controladoria Interna, entre outros, além dos Vereadores Luiz Fernando Sadeck o Peninha (PMDB) João Paulo Meister (PT) Maria de Pretinha (PSDB) e Wescley Tomaz presidente do legislativo municipal.


Através de slides, o contador da prefeitura Augusto Nunes, apresentou detalhadamente a entrada e saída de recursos públicos referentes aos meses de Julho e Agosto de 2014. Os recursos com despesas foram na ordem de 110.704.734,15. Augusto Nunes destacou também que o município de Itaituba agora está adimplente, habilitado, portanto apto a receber recursos estaduais e federais através de convênio.

Para o vereador Peninha, mesmo com algumas ressalvas em seus depoimentos, elogiou bastante o contador Augusto Nunes e a clareza das informações repassadas.

Sr. Augusto Nunes - contador da PMI
NOTA DO BLOG: A tão propalada TRANSPARÊNCIA do atual governo mais uma vez mostrou que é manipulada, pois a divulgação dessa prestação de conta, somente foi divulgada no blog da PMI no dia 29/10 e às 16h34, assim como a postagem acima, não informa que a Prefeitura gastou mais do que arrecadou. Também, o Contador não respondeu aos questionamentos do vereador João Meister (PT), sempre saindo pela tangente com respostas evasivas, principalmente, quanto ao provável rateio ao pessoal da Educação dos mais de R$6 milhões que há na conta. 
Quanto a gastar mais do que arrecada, o fato curioso é aonde a prefeita está gastando tanto dinheiro, pois merenda escolar é uma constante falta, fornecedores não paga, cortou as  férias e horas extras, além de não pagar a conta de energia elétrica de vários óprgãos da PMI. Mas está recebendo religiosamente a taxa de iluminação pública!!

A plateia selecionada pela PMI - Imagen: Norton Sussuarana

ASCOM-PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Augusto é muito bom mesmo. Porque conseguir explicar um gasto de 110 milhões em 4 meses sem a população conseguir ver nenhuma melhoria na cidade feira pela prefeitura, o cara é um gênio e a população é muita boba por aceitar isso calada. Tem gente que fala que vai da o troco nas urnas de que adianta isso se tá lá nosso dinheiro já vai tá muito longe e a cidade vai continuar com os mesmos problemas.

Anônimo disse...

Ontem vi uma matéria no "Fantástico" e vi realmente como as prefeituras agem pra prestar contas dos recursos recebidos pelos municípios. Usando empresas fantasmas os prefeitos desviam dinheiro da população emitindo notas frias. O MP em Itaituba deve ficar de olho e verificar se isso não vem acontecendo isso no município. Pois com mais de 100 milhões em recursos recebidos, é inadimiscivel faltar merenda nas escolas, ruas em péssimas condições, cortes contantes na energia da prefeitura e outras secretarias, cortes nos salários dos funcionários entre outros problemas. E os vereadores também devem questionar essa prestação de contas e não apenas aceitar isso tudo que vem ocorrendo no município.

Anônimo disse...

ao anônimo das11:49,companheiro,mas o MP tá de olho......,só que de olho "fechado"........,pode????