10 de novembro de 2014

FRIARA VERSUS FRIVATA! QUEM VENCERÁ??

4
Itaituba, apesar de muitos acharem que não, ainda é regida pelas velhas práticas politiqueiras, onde o que prevalece são interesses escusos-pessoais-financeiros. Como exemplo do que falo, o primeiro turno das eleições gerais de 2014, quando várias ‘lideranças’, ‘caciques’, donos de ‘gado marcado’ tentaram impor essa suposta liderança aos eleitores e apoiaram candidatos de fora do oeste do Pará, candidatos estes claramente contra a nossa tão sonhada divisão territorial.
Mas o intuito dessa postagem é falar sobre essa eterna briga entre os dois abatedouros de Itaituba, Friara e Frivata. Quanto a essas lideranças, irei falar em outra postagem e acerca do voto do medo.

Para quem chegou há pouco em Itaituba e região, todos sabem a procedência da carne consumida na mesa dos itaitubenses e, com a abertura das duas empresas acima, ficamos mais tranquilos sobre a origem desse produto e seus derivados.

Sabemos, também, que a questão da higiene quanto ao manuseio-exposição da carne pelos açougueiros, sofreu alterações consideráveis para melhor. Mas, ainda há muito o que se fazer, principalmente quanto à vestimenta desses trabalhadores!

Vamos voltar à briga. Itaituba tem mercador consumidor para atender os dois abatedouros, pois possui diversos supermercados de grande porte, centenas de açougues e restaurantes, além de abastecer regiões garimpeiras mais próximas. Mas apesar de todo esse potencial, seus proprietários não têm visão holística sobre todo esse potencial consumidor, haja vista que se engalfinham em uma luta, que traz como perdedores os consumidores, os mais prejudicados e tais empresários, que têm que cumprir com suas obrigações trabalhistas (salários, INSS), fiscais e judiciais (essas ações de F1 contra F2 e vice-versa, têm custas pois, paga-se advogado e custas judiciais) e, sem dinheiro em caixa, tudo atrasa e resta aos dois empresários recorrer à usura ou ao banco, que dá na mesma. Quanto à população, na falta de carne bovina, consome frango e peixes. E os preços disparam pelo aumento do consumo!

Diante dessa briga ensandecida, sobram acusações levianas e perda de tempo, haja vista que os dois trabalham, e desperdiçam tempo e dinheiro, procurando falhas no concorrente, quando deveriam atentar-se para sua empresa e corrigir possíveis falhas, que vão ficando pelo caminho. Entre uma dessas falhas, é a entrega da carne aos açougueiros quase ao meio dia.

Enquanto isso, se opondo grupo político A e B, onde se usam todas as armas, principalmente as sanitárias, a população continua consumindo carne sem a devida higienização. Basta o setor de Vigilância Sanitária comparecer aos domingos na Feira da Cidade Alta (ruas 16ª e 17ª), quando diversos produtos de origem animal são vendidos ao ar livre.
Feira da Cidade Alta

Feira da Cidade Alta

Nessa guerra, o grupo da prefeita 'pediu', e teve, a cabeça do Secretário de Meio Ambiente. Mas alguns (algumas também!) maledicentes dizem que eu tenho parte nesse 'pedido'!!

Feira da Balsa


Na Feira do Porto da Balsa, animais e lixo têm uma proximidade perigosa com alimentos in natura, além do esgoto a céu aberto; o Mercado Municipa Beira-Rio, por causa do total abandono, poucas pessoas têm coragem de fazer compras naquele mercado de peixe.

Tudo ali levar a crer que é mais um xiqueiro do que uma venda de peixes! Mas pela ausência da Vigilância Sanitária municipal naquele logradouro, nota-se que esse setor da prefeitura não tem preocupações com a população mais carente.



Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

4 comentários:

Anônimo disse...

os dois vão morrer abraçados segundo comenta-se que irá se instalar um frigorifico da friboi em miritituba, ai os dois vão se unir.kkkkk

Anônimo disse...

AO AD.DESSE BLOG,É COMO VC VÊ...,VIVEMOS EM UMA CIDADE ONDE NÃO TEMOS VEREADORES NEM PREFEITO, E ONDE TAMBÉM O MP NÃO TÁ NEM AÍ PARA A POPULAÇÃO,ONDE VOLTOU A VALER A LEI DO "DINHEIRO",ONDE DOIS ESTÚPIDOS E IGNORANTES DITAM AS REGRAS,COMO SI O POVO FOSSEM OBRIGADOS A SI RENDEREM AOS CAPRICHOS DESTES MERCADORES ARROGANTES E PREPOTENTES.E LADEADOS E CAPITANEADOS POR UM SISTEMA POLÍTICO E JUDICIAL PODRE,QUE NÃO SI SABE PORQUÊ AINDA NÃO RESOLVERAM ESSA MOLECAGEM OU BRINCADEIRA SEM GOSTO QUE SÓ VEM PREJUDICANDO A POPULAÇÃO EM GERAL...,QUANTO AO DINHEIRO PARA FINANCIAR AS CUSTAS COM JUSTIÇA E COM POLÍTICOS,HAAA ISSO NUNCA VÃO LHES FALTAR,PÔS ELES FARÃO DE TUDO PARA SATISFAZEREM SEU EGO......E O QUE MAIS TEM É PESSOAS DE AUTO PODER PARA ALIMENTAR ESSA BRIGA DE IGNORÂNCIA PODER E "DINHEIRO"....MAIS O QUE MI PREOCUPA É QUE O PODER QUANDO É USADO DE FORMA ERRADA PODE TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIA....

Anônimo disse...

Fecha essas duas porcarias e pronto. É só um empresário montar um frigorífico decente e com estrutura...pronto. Ficará rico em um instante. Esses dois frigoríficos são um lixo. Tem que fechar pra nunca mais abrir.

Anônimo disse...

O problema que esses órgãos vivem extorquindo os empresários e quem não paga não recebe a licença de funcionamento. E ficam a mercê desses órgãos corruptos.