24 de novembro de 2014

EETEPA REALIZA FEIRA DO MEL E PRESTA HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

0
A Escola Tecnológica do Pará (EETEPA) realizou no último dia 22 do mês em curso a Feira do Mel, concomitante com o Dia da Consciência Negra.

Imagem 2




A Feira do Mel tem por objetivo angariar fundos para a manutenção do Curso de Agropecuária (Vespertino/2013), responsável por todo o processo da produção melífera, finalizada com a venda na própria instituição; a comercialização de mel puro e com favo é feita em embalagens padronizadas e com rótulos (imagem 2). Além da manutenção do curso, essa venda propicia aos alunos a experiência direta com a venda da produção, sem intermediários e com preço mais acessível ao consumidor final.




Esse processo de produção sempre foi feito pelos alunos de Agropecuária, que passam por cursos de aprendizado para manipulação dos apiários. Quando uma turma finda o curso, outros alunos passam pelo mesmo processo para dar continuidade a esse trabalho.


A coleta da produção de mel na EETEPA é feita duas vezes ao ano, sendo de murici a florada principal para a produção do mel. As abelhas produtoras são africana e jataí, acondicionadas em 12 caixas, mas com provável expansão para 30 caixas.



A venda é feita todos os dias na própria escola e, caso algum comerciante queira comercializar os produtos e assim ajudar na manutenção do curso, pode entrar em contato com a professora Karla Godinho, através do celular (93) 98114 0819 (WhatsApp).

Pessoas que tenham abelhas em suas residências, árvores, colônias, também podem entrar em contato com a direção da Escola (via telefone acima), que os alunos fazerem a captura das abelhas, que serão integradas à produção da Escola.


DIA CONSCIÊNCIA NEGRA

Imagens: Carla Godinho
Em decorrência dia da Consciência Negra, a Direção da EETEPA e alunos, organizaram palestras, filmes, teatro e danças para lembrar que a cultura negra é viva. Vários professores vestiram-se à rigor para interpretação das peças.
O objetivo da programação é a valorização da pessoa negra, sua cultura, seu antepassado e mostrar que o futuro cabe a quem se valoriza.
O organização do evento coube à direção da escola e a realização, aos alunos.





Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: