23 de outubro de 2014

MERENDA ESCOLAR. O DRAMA E AS MENTIRAS CONTINUAM!

0
Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.

Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo.

Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Caráter perdido, tudo perdido.

Provérbios chinês.
Pimenteira para evitar o mau olhado do pessoal da SEMED?


Após postagem sobre a macaxeira como merenda na Escola Municipal Socorro Bentes Leite, fui instigado por uma séria jornalista de Itaituba, a ir mais fundo nessa questão , verificar o outro lado; se realmente só havia macaxeira à disposição da merendeira; se havia má-fé dos responsáveis pela gestão da escola!







Pois bem, hoje por volta das 9h, fui à Escola e lá já encontrei o dileto amigo jornalista Júnior Ribeiro perquirindo a Diretora da Escola acerca de tal problema, informando esta que após a divulgação nos blogs de Itaituba acerca da macaxeira servida na merenda dos alunos, a SEMED remeteu alguns alimentos para a escola,  conforme imagens abaixo, mas mesmo assim, fora das necessidades alimentares das crianças, tendo em vista que enviaram somente bolacha água e sal e suco. Uma vergonha!

A Diretora foi incisiva e afirmou ainda que não é a primeira vez que ocorre a falta de merenda escolar e, questionada se a direção faz pedido à SEMED quando dessa falta, a gestora da escola afirmou que fazem o pedido mas não são atendidos com boa vontade. Declarou ainda que apoia totalmente a atitude da servidora que denunciou esse descaso no Facebook; que não teme represálias pois está fazendo seu trabalho a contento e tem responsabilidade com sua comunidade escolar.

Aquando do horário da merenda, este blogueiro e Junior Ribeiro, foi verificar in loco o tipo de merenda destinado às nossas crianças, BOLACHA COM SUCO, além de constatarmos que o freezer estava somente com uma saca de frango congelado, doado pelo sr. Silva do Avis Pará, e a bendita macaxeira picada.
Vejam a macaxeira picada acima do balde branco e verde!

Na geladeira, quase nada, mas alimento, somente um pote de margarina semi vazio.


Ainda a respeito das macaxeiras, fui informado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaituba de que na escola havia outras opções de merenda, além de afirmar que alguns servidores levam a merenda da escola para suas casa, além de dizer "..ou ainda não caprichar ao fazer as refeições. Criança nao eh bicho.."! A prefeitura ao falar isso, é como se a merendeira fosse culpada e não tivesse a capacidade técnica-religiosa de fazer milagres e transformar a macaxeira em sanduiche, torta, maçã, carne, frango, polenta e etc!!!



É verdade quanto a ter outras opções, mas dentre essas opções tinha banana ainda verde, arroz (que daria para fazer sushi, mas sem os demais ingredientes!) e feijão. Mas ainda assim, fora dos padrões da merenda escola.

Mas o pior é a SEMED mandar, para o consumo de 157 crianças do Ensino Fundamental, um pouco mais de 4,6 Kg de carne bovina e 26 kg de frango! E tem que durar 20 dias! Somente mesmo um milagre da multiplicação dos pães para fazer três quilos de carne durar essa eternidade! Vejam abaixo imagens que retratam o descaso da sra. Eliene Nunes com nossas crianças!



Para as crianças do pragrama Mais Educação, a situação é um pou]quinho melhor, por atender uma quantidade menor de crianças!


Agora, com todo esse descaso, cadê o pessoal do Conselho de Merenda Escolar? O Conselho Tutelar? A Câmara de Vereadores? É uma grande pena que nossa prefeitura-educadora não tem a mínina educação pedagógica para proporcionar alimentação saudável para nossas crianças!

Mas diante de todo esse descaso! Esse crime! As professoras da Escola Socorro Bentes estão de parabéns por demonstrarem determinação no exercício de suas funções. 

Educar é também ser exemplar!

Às 'otoridades' que gostam de destratar blogueiros e a imprensa em geral, chamando-os de fofoqueiros, digo-lhes que ser fofoqueiro é procurar informar nossa população do descaso administrativo, sou fofoqueiro com muito oergulho!!



Itaituba cada vez mais torna-se CUIUTUBA!!!

Imagens: Norton sussuarana
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: