6 de outubro de 2014

HILTON AGUIAR E VALMIR CLIMACO FORTALECIDOS! ELIENE NUNES SOFRE REVÉS!

9

Hilton e Valmir saem fortalecidos, mas, Valmir desagradou Priante


 As urnas não mentem, e o resultado da eleição de ontem foi amplamente fortalecedor para dois políticos de Itaituba.



O primeiro é o próprio deputado Hilton Aguiar, reeleito para a ALEPA com mais de quarenta mil votos. O segundo é o ex-prefeito Valmir Climaco, que desafiou o alto comando do PMDB ao pedir votos para Hilton de ponta a ponta do município de Itaituba.

Entretanto, há uma consideração a ser feita a respeito do comportamento de Valmir no que tange à eleição para deputado federal.

Como Hilton pediu votos para seu irmão Chapadinha em todos os comícios e reuniões, o candidato de Valmir para a Câmara Federal, José Priante, ficou em segundo plano.

Durante o primeiro turno, por mais de uma vez este blog foi informado da insatisfação de Priante com Valmir.

No final, Priante teve menos de três mil votos aqui. 2.931 para ser exato.

Resta esperar o que vai acontecer no segundo turno para o governo do estado para ver como vai ficar essa relação política entre o deputado estadual Hilton Aguiar e o ex-prefeito Valmir Climaco.

A pergunta que fica é: com a expressiva votação que teve, tanto em Itaituba, como no Estado, qual será o comportamento de Hilton na eleição para prefeito em 2016? Vai fazer voo solo, ou vai apoiar Valmir?

Só o tempo dirá.

Eliene vai ter que explicar fraca votação de seus candidatos



Foi muito fraca a votação dos candidatos diretamente apoiados pela prefeita Eliene Nunes, tanto para a Assembleia Legislativa, quanto para a Câmara Federal.

Júnior Ferrari, do mesmo partido da prefeita, teve apenas 1.728 votos, enquanto Joaquim Passarinho, também do PSD obteve minguados 719.

Isso significa que os trabalhos que estão sendo feitos na recuperação de ruas de Itaituba, com pavimentação de diversas vias deu bom resultado para o governador Simão Jatene, que estava muito mal antes disso, e que melhorou seu conceito junto ao eleitorado itaitubense com o resultado dos trabalhos.

Apesar de Jatene ter vencido em Itaituba, embora por estreita margem de votos, para o Senado, Paulo Rocha do PT, aliado de Helder, deu um banho nos candidatos do governador, e por conseguinte, de Eliene, com mais do dobro dos votos do segundo colocado aqui, Mário Couto. 

Eliene não conseguiu colar em si as ações do governo do Estado, mesmo havendo parceria da prefeitura. Resta a ela tentar mostrar mais serviço para o segundo turno.

A prefeita de Itaituba sai do primeiro turno com um passivo político muito elevado e, certamente terá dificuldades para explicar para a turma de cima porque isso aconteceu.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

9 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que Hilton Aguiar e Valmir Climaco juntos são muito fortes e já querem atrapalhar essa união. Os dois juntos na eleição passada pra prefeito conseguiram quase 23 mil votos. Agora pra deputado estadual Hilton Aguiar conseguiu quase 20 mil com apoio de Valmir e tem gente com medo dessa união pra 2016 e já começa querer criar intriga. Assim como Valmir foi fiel ao Hilton, assim ele fará em 2016.

Anônimo disse...

Não sei o que é pior...Se é alguém da turma da prefeita ganhar a eleição que vem ou o Valmir Climaco. Porque se juntar os dois, não dá meio político que preste. O Valmir tem que cuidar dos negócios dele, da família...tá rico demais pra sustentar até a 4º geração de sua família. Vai aproveitar a vida, viajar pelo mundo, descansar...curtir os filhos...netos. Quer ser prefeito pra que? Deixe o lugar pras novas lideranças. Salário de Prefeito pra ele não paga nem os gastos semanais na casa dele.

Anônimo disse...

ao anônimo das14:55,eu discordo de vc,pq si esse sr.é rico,é pq soube trabalhar e soube administrar,e então pra nos seria uma bença tê-lo como nosso administrador....,e caso não pressíse mais dos salários de prefeito,melhor ainda, pq aí nos não correria mais o risco de ter uma pessoa como essa (sra.)que aí está...

Anônimo disse...

Não sei quem será o próximo prefeito de Itaituba. Só sei quem não será.

Anônimo disse...

Pro Anônimo das 19:56

Administrar uma empresa é totalmente diferente do que uma prefeitura. E tem mais, a empresa é dele, diferente também da prefeitura, onde tem gente que brinca com o dinheiro público e larga o pepino pro povo. Seria uma benção só pra você.

Anônimo disse...

ao anônimo das08:09,hoje aqui na cidade só vc ainda acredita nesta administração,pq até a própria prefeita não estar mais acreditando....,e o maior defeito é de achar que a prefeitura é dela...mais si vc tem motivos pra achar que tá bom...eu respeito. tenha um bom dia........

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 09:46

E quem te falou que eu acredito na administração da Eliene? Só pode ter faltado às aulas de interpretação de texto. Mesmo sendo incisivo nas minhas críticas ao Valmir (que só ganha eleição na marra) não significa que eu estou do lado da Prefeita. Temos outros nomes fora desses dois lados que podem fazer uma boa administração. O que precisa é esse bando de alienados pararem de cair no conto das pesquisas e não ficar votando sempre na mesma panela. Gente que voto nesse povo só pensa em benefício próprio como: Vale Compras, Vale Gás, Jogo de Camisas de Futebol, Bolas, Combustível Grátis e até um empreguinho na prefeitura. É só acabar esse lance de todos pensarem em sim e pronto...Eleger aquele que tem boas propostas e que tem condições de comandar a cidade. Sem votar pra candidatos que gastam fortunas e vendem as secretarias pra esses empresários que gostam lucrar nas custas do povo. Injetam fortunas pra eleger um político pra depois tirarem proveito.

Anônimo disse...

ao anônimo das 15:31,pôô meu caro...,porque tanta revolta????vc não acredita em ninguém...,como é que vc vai achar alguém que possa acreditar vem vc?????

Anônimo disse...

Eu voto Hilton Aguiar.

Mas no Climaco, NÃO.