9 de outubro de 2014

CADÊ O CIMENTO, CADÊ AS PONTES?

5
Pontes da estrada do "Farturão" estão caindo. Cadê as pontes de concreto prometida pela prefeita?

NOTA DO BLOG: Abaixo, imagem de página da ação movida contra o administrador deste blog pela Prefeitura de Itaituba, onde informa os locais aonde são aplicados o cimento doado pela Itacimpasa, inclusive em bocas-de-lobos (tampas de bueiros), peça feita de ferro, tendo em vista este blog ter questionado o local aonde estão sendo aplicado o cimento doado pela empresa produtora. Vale ressaltar que em 2013, eram 1.000 sacas/mês, o que totaliza 50 TONELADAS/MÊS de cimento e ao ano, totaliza 600 toneladas, mas que em 2014, desde janeiro, são cedidas à PMI 1.500 sacas/mês, num total de 78 toneladas de cimento/mês e que chegará ao final de 2014, na incrível marca de 900 toneladas de cimento doadas pela Itacimpasa!
Portanto, no ano de 2013 e até setembro de 2014, são 1.275.000Kg de cimento, mas as obras feitas pela atual gestão, não comportam nem um décimo desse valor!
A segunda imagem é o local na Seminfra para armazenar 1.500 sacas/mês! Será que nesse espaço cabem ao menos cem sacas?!

Local onde, possivelmente, são armazenadas as 1.500 sacas de cimento!

Aonde estão instaladas as pontes de concretos prometidas pela prefeitura de Itaituba?
Nossa equipe de reportagem recebeu alguns vídeos que mostram a real situação das pontes do município de Itaituba.

Moradores da comunidade Nova União, localizada na estrada do "Furturão" procuraram a nossa reportagem para relatar o abandono da administração municipal com a comunidade. As pontes estão em precárias condições de trafegabilidade, quem passa pelo local corre um grande risco, mas é obrigado a correr esse risco para seguir viagem.

Contribuinte sem o direito constitucional de ir e vir
Algumas crianças da comunidade têm que andar bastante para pegar o carro para ir há escola, devido o veiculo não passar na ponte. Se não bastassem as precárias condições das pontes a estrada também apresenta muitos problemas, a preocupação dos moradores da comunidade é que o inverno já esta se aproximando e não tem nenhuma previsão para a prefeitura fazer algum trabalho na estrada.

Motoqueiro arrisca sua vida ao passar por uma 'ponte' 

Em campanha a então candidata e hoje prefeita teve Eliene teve a "cara de pau" de prometer que iria fazer várias pontes de concreto nas estradas, porque o município tinha dinheiro suficiente para fazer, mas depois que ganhou nem fala mais no assunto, e se não fizer vai ser chamada de mentirosa pelo povo. Seu governo já vai fazer dois anos e ate agora nada só abraço e tapinha nas costas, enquanto isso o povo sofre.







Fonte: Junior Ribeiro...
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

5 comentários:

Anônimo disse...

Ela tá guardando esse cimento pra comprar voto durante a campanha de 2016. Pode escrever.

Anônimo disse...

A MEU CARO........,O QUE?? AS PONTES DE CONCRETO??,O CIMENTO QUE A ITACIMPASA DEU?? HAAAA, SÓ MESMO OS CANAIS DE TV DE ITAITUBA PODEM SABER!!!,

Anônimo disse...

Esses canais de TV daqui não da pra confiar muito. Salvam-se muito poucos, mas muito mesmo. Tem uns que se vendem a troco de combustivel, crédito pra celular ou pra falar bem ou mal desse ou daquele...aqui tem muito Jornaleiro e pouquíssimos jornalistas.

Anônimo disse...

O weliton lima pergunta. Eliene vc afirma em seu plano de governo que irá construir 500 pontes de concreto em Itaituba. Isso não parece uma utopia. Resposta de Eliene: Não custa nada sonhar. Dias depois ela afirmou que não seriam 500 pontes e sim 100. Mas o que nos vimos que o povo está sem pontes.

Anônimo disse...

Prefeita promete fazer uma UPA em Miritituba, mas o máximo que conseguiu foi uma reforma no posto de saúde de lá. E acha que fez alguma vantagem.