3 de setembro de 2014

HÉLDER 11 PONTOS NA FRENTE!

9

Helder dispara 11 pontos à frente de Simão Jatene



O candidato Helder Barbalho (PMDB) abriu 11 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato Simão Jatene (PSDB), na pesquisa estimulada, e 8 pontos, na espontânea, segundo resultado apurado por I Veiga Consultoria e Pesquisa em levantamento realizado entre os dias 28 e 30 de agosto com 1.110 eleitores da Região Metropolitana de Belém,
que compreende os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Santa Bárbara. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Além da disputa para o governo do Estado, ela também aponta resultados para a eleição de presidente da República, senador e deputados, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), respectivamente, sob os números 00014/2014 e 00015/2014.

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não apresenta ao eleitor os nomes dos candidatos em disputa do cargo, Helder aparece com 30,3%, contra 22,1 de Simão Jatene. Marco Carrera (Psol), tem 3,3%; Zé Carlos (PV), 0,8%; Marco Antônio (PCB), 0,5%, e Elton Braga (PRTB), 0,4%. Os votos brancos e nulos somam 5,9%. Ainda não sabem em quem votar ou não opinaram, 36,8% dos eleitores.
Pesquisa feita pela Veiga Consultoria mostra que o candidato do PMDB está abrindo vantagem contra o tucano em Belém. (Arte: Diário do Pará)
A pesquisa estimulada, em que há a apresentação dos nomes, aponta vantagem ainda maior de Helder: 37,7% para o peemedebista, contra 26,6% do tucano. O candidato Marco Carrera (Psol) tem 4%; Zé Carlos (PV), 1,4%; Marco Antônio (PCB), 0,5%, e Elton Braga (PRTB), 0,5%. O total de eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto foi de 7,9%, enquanto 21,5% não souberam dizer em quem votariam ou não opinaram.
Os pesquisadores também perguntaram em quem os eleitores votariam no segundo turno na disputa entre Helder e Jatene. O resultado revela que Helder teria 44% e Jatene, 34,5%. Uma vantagem, portanto, de 9,5% a favor do candidato do PMDB.
Os votos brancos e nulos atingiram 9,8%. Não souberam ou não quiseram opinar, 11,7%. Entre os 1.110 eleitores pesquisados, 35,5% declararam como definitiva sua opção de voto, 32,8% disseram que ainda podem mudar, 20% dificilmente mudarão e 11,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Presidente
A eleição para presidente da República teve os seguintes resultados na pesquisa estimulada: Marina Silva, 40,5%; Dilma Rousseff, 37%, enquanto Aécio Neves, 8,8%. Os demais candidatos, Luciana Genro, Zé Maria e pastor Everaldo tiveram menos de 1% das intenções de voto. Os eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto somaram 2,3%. Outros 10,2% não souberam ou não quiseram opinar.
Na espontânea, Marina Silva tem 37%; Dilma Rousseff, 34,2% e Aécio Neves, 8,6%; Luciana Genro 1%, enquanto Eymael, Levy Fidelix, Mauro Iasi, Pastor Everaldo, Rui Pimenta e Zé Maria tiveram menos de 1%. Os eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto somaram 2,4%. Outros 15,1% não souberam ou não quiseram opinar. Num segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a primeira teria 55,7% dos votos, contra 31,6% da atual presidente da República. Se o segundo turno for entre Dilma e Aécio, ela venceria o tucano por 51,5% a 28%2%.
Professor de ciência política da UFPA, de onde também são oriundos os pesquisadores que com ele há anos trabalham em aferições de intenção de votos, o diretor Edir Veiga explica que nas últimas disputas estaduais, para o governo e prefeitura de Belém, o índice de acerto foi total.
“Dissemos, com nossos números, que Ana Júlia ia perder a eleição, assim como acertamos na eleição do prefeito Zenaldo Coutinho”, afirmou Veiga, que também é doutor em Ciência Política pela Universidade Cândido Mendes, professor doutor da Faculdade Integrada Brasil Amazônia e Professor de nível superior da Escola Superior Madre Celeste. No caso dessa pesquisa de eleição para o governo estadual, presidência da República, senador e deputados , feita na Região Metropolitana de Belém, a iniciativa, segundo Veiga, foi do “próprio instituto”.
(Diário do Pará
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

9 comentários:

Anônimo disse...

Sei não... Tem três pesquisas que estão semelhantes. Só essa que está disparatada. Sei não, turminha do Barbalho-Jr...

Anônimo disse...

Ta um lixo essa eleição daqui. Jatene ou Barbalho Jr? Deus, Salve o Pará!!!

Anônimo disse...

O Estado do Pará tem os piores políticos do Brasil!! Votar em quem: No filho do maior bandido do Brasil ou no governador que nada fez por Itaituba e não quer o bem da nossa região. O Brasil é um país de 3º mundo e nós do Pará somos o que então?? Triste!

Anônimo disse...

O Jatene, fez em Itaituba: terminou e inaugurou o IML, o prédio de corpo de bombeiros, Ampliou e reformou o terminal Hidroviário que estava caindo, O Hospital regional a obra a todo vapor e o asfalto na cidade.. Qual governador que fez mais do que Jatene... me diga e coloque o que fez.
Por isso sou 45 JATENE JÁ OUTRA VEZ

Anônimo disse...

Até o liberal que dizem ser Jatene tem postado matérias mais imparciais do que o grupo Barbalho. Jatene poderia comprar e tem negocio milionário por ocupar um cargo como de governador fazendo falcatruas igual os barbalhos nas não fez. Essa é a diferença entre Jatene e os Barbalhos, por ter ocupado por duas vezes o cargo de governador já era pra tá podre rico assim como Jader fez quando ocupou esse cargo e a superintendência da SUDAM.

Anônimo disse...

O PARÁ TA LASCADO SE A TURMA DO BARBALHO VOLTAR AO PODER, A FAMILIA DE BANDIDOS E LADRÕES. POR ISSO DOS MALES EU VOTO NO MENOR, JATENE DENOVO 45 ITAITUBA, HOSPITAL REGIONAL JA

Anônimo disse...

Falam que Jatene não fez nada em Itaituba. Hospital regional em obra, terminal hidroviario concluido, ampliado e reformado, ruas em itaituba sendo asfaltadas, concluiu iml e outros, SE ISSO NÃO É FAZER NADA, O QUE SERÁ ENTÃO.
A NÃO SER QUE ESTEJAM CEGOS PRA NÃO VER
JATENE SIM 45 é o melhor pra Itaituba

Anônimo disse...

O que pecou contra o Jatene foi o fato dele ser contra a Divisão do Estado do Pará para se tornar estados. Fora isso, acho que fez um mandato até bom. Mas independente disso, o Helder não ganha aqui...

Anônimo disse...

Dizem que o jatene foi ruim pra nossa região porque foi contra o estado do tapajó. Ora meus amigos é o governador do estado do Pará, por isso tinha que defender o estado, esse é o papel do governador. Em itaituba hospital do tapajós e ruas sendo asfaltadad. Voto 45 denovo