22 de agosto de 2014

EMPRESÁRIO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DA PREFEITA ELIENE NUNES

2

Empresário João Altevi disse que o frigorífico FRIARA foi fechado por perseguição de Eliene Nunes

João Altevi usou a tribuna e disse que está sendo perseguido por Eliene NunesO empresário João Altevi do Prado, proprietário do Frigorífico FRIARA, esteve na Câmara de Vereadores de Itaituba, quando usou a tribuna para falar sobre o fechamento de seu frigorífico e pedir apoio dos vereadores no sentido de reabri-lo.

João Altevi disse que o frigorífico FRIARA foi fechado por perseguição, e acusou que o Poder Executivo está por trás desta ação. Disse que a prefeita Eliene Nunes e o Secretario Municipal de Agricultura de Itaituba, Gregório Souza, estiveram em Belém, onde pessoalmente pediram a suspensão na ADEPARÁ das guias – GTA do Frigorífico Friara.

João Altevi, falando aos vereadores, acusou um esquema para prejudicá-lo. Disse que na SEMAGRA de Itaituba, existe uma veterinária, que é irmã do veterinário que presta serviço ao seu concorrente, no frigorífico FRIVATA, é quem arma toda esta perseguição. O mais grave, foi a denúncia que Altevi fez contra a administração municipal, acusando que hoje a Prefeitura está funcionando em um prédio de propriedade do proprietário do frigorífico FRIVATA, seu concorrente, que é o mais interessado no fechamento do Frigorífico Friara. Ali é o local onde a prefeita Eliene Nunes despacha.

Para o vereador Peninha, o relato feito pelo empresário João Altevi deixa claro que o fechamento de seu frigorífico foi por questões políticas e mais ainda, compromisso de campanha que está sendo resgatado. “Em vez de a Prefeita trazer investimento para Itaituba, está fechando e causando mais desemprego. Com o fechamento do Frigorífico Friara, serão demitidos 56 pais de famílias, que diretamente trabalham ali e foram preparados para aquele tipo de trabalho”, lembrou o vereador Peninha.

O que mais revoltou alguns vereadores, foi a atitude do Secretario Municipal de Agricultura, Gregório Souza, de não ter atendido um grupo de vereadores, que em companhia do empresário João Altevi, estiveram na Secretaria. Para os vereadores, foi uma falta de respeito com os edis. Já para a vereadora Célia Martins, vice líder do governo na Câmara, o secretário Gregório de Souza não atendeu porque não havia sido marcada a audiência em sua agenda (n. do blog: E o Secretário é tão ocupado assim, que não pode atender vereadores?).

A verdade é que o Frigorífico Friara está fechado por determinação judicial, em decorrência de solicitação da SEMAGRA e da própria prefeita Eliene Nunes. Com isso, apenas um frigorífico está abatendo gado e o preço vem aumentando, por não haver concorrente. Entretanto, estão sendo feito abates clandestinos, tanto na cidade, como no Distrito Municipal de Miritituba.

O vereador Iamax Prado, sobrinho do empresário e que é aliado da prefeita Eliene Nunes, fazendo parte de sua base de governo, ao usar a tribuna fez um grande “teatro”, falando até em “PORRADA”, mas quem estava presente não gostou do vocabulário usado pelo Vereador, que demonstrou despreparo ao falar sobre o assunto. O vereador Iamax Prado anda juntinho com a Prefeita, mas não tem moral de ser recebido pelo seu Secretario de Agricultura que deu as costas para o mesmo. Ele disse que prefere seu tio ao invés da Prefeita. Mas, será mesmo? Então, o Vereador já pode trocar, porque seu tio afirma e reafirma que seu frigorífico está fechado a mando da Prefeita. Será se o Vereador vai pular do barco? Ou vai continuar na base tendo alguns privilegiativos? Com informações e fotos de Luiz Sadeck e Junior Ribeiro.
Fonte: RG 15/O Impacto
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa perseguição existe sim!
A veterinária que fiscalizava a matança fou demitida por perseguição desse Secretário, que vive viajando e ganhando diárias p stm.
Quem não praticipa do grupo dele e perseguido.
Ele é um otimo cabo eleitoral para os adversários da prefeitura.
Ninguém gosta dele e com isso reflete nela a rejeição.
Não existe veterinário contratado para a fiscalização no Friara, como também não existe fiscalização na cidade carne clandestina tá rolando solta e todo mundo sabe disso.
Mais ao invés de resolverem os problemas o secretário e sua panelinha só sabem perseguir as pessoas tornando a semagra a pior secretaria, todos vão trabalhar com medo e sem vontade.

SAI FORA HOMEM DO CHAPÉU!

Anônimo disse...

Mas o que eu li foi que as filhas APOIARAM a Eliene, mesmo o pai deles sendo contra. Se isso for verdade, tá explicado o rolo. Quem é contra a Prefeita, se ferra. Nesse caso as filhas se deram mal...