26 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 - MARINA, A SONHÁTICA, PODE VENCER NO SEGUNDO TURNO!

27

Ibope – Marina encosta em Dilma no 1º turno e venceria petista no 2º com boa margem. Ou: Programas do PSDB e do PT são inadequados à nova realidadea

Pois é… Se o PSDB e o PT tinham expectativas negativas sobre a pesquisa Ibope, agora que se conhecem os números, diga-se o óbvio: se estiverem certos, superam qualquer pessimismo de tucanos e petistas. Se a eleição fosse hoje, Marina Silva (PSB), com 29%, está a apenas um ponto do empate técnico com a petista Dilma Rousseff (34%). O tucano Aécio Neves aparece com 19%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Em relação à pesquisa anterior do instituto, tanto Dilma como Aécio caíram quatro pontos. No levantamento do Ibope de 3 a 6 de agosto, Eduardo Campos aparecia com apenas 9%. Vejam o quadro publicado pelo Portal G1.
Ibope números
É evidente que a notícia é péssima para o tucano Aécio Neves. A 40 dias da eleição, uma diferença de 10 pontos para Marina Silva não é fácil de ser superada, especialmente porque é ela que surfa na onda da novidade. Dilma, que dava a reeleição como certa, seria derrotada por Marina no segundo turno por 45% a 36%. A diferença está fora da margem de erro. Vejam outro quadro do G1. Volto em seguida.
Ibope segundo turno
Como se pode perceber acima, a má notícia para Dilma não está apenas no percentual maior de Marina: a sua rejeição segue gigantesca. Hoje, nada menos de 36% dizem que não votariam nela de jeito nenhum. Afirmam o mesmo sobre Marina apenas 10%. Contra o tucano, a presidente alcançaria 41%; ele ficaria com 36%. Vejam que coisa: esse não é um mau resultado para Aécio, não. O problema do candidato do PSDB está mesmo no primeiro turno.
A pesquisa e as campanhas
Tanto o horário eleitoral de Aécio como o de Dilma que foram ao ar nesta terça estavam fora do tom, isto é, em dissintonia com a realidade. O programa do PSDB ainda investe na apresentação de Aécio, desconhecido de parcela significativa do eleitorado. O de Dilma exalta as conquistas do PT e, ora vejam, investe contra o PSDB, contra o governo FHC etc. Em suma, aquela cascata de sempre.
Aécio dispõe de pouco mais de quatro minutos e, com efeito, essa fase da campanha deveria estar dedicada a apresentá-lo aos eleitores de todo o Brasil. Ocorre que essa era a escolha adequada antes da morte de Campos. Com a entrada de Marina na disputa, a conversa precisa mudar.
Os petistas seguem reféns de uma tara: só sabem fazer campanha contra o PSDB. É Marina quem daria hoje uma surra em Dilma, não Aécio. Num padrão puramente racional, então, o PT deveria torcer para o tucano passar para o segundo turno. Mas não adianta: a petezada tem a sua natureza.
Aécio pode fazer de conta que Marina não existe. Dilma pode fazer de conta que Marina não existe. Ocorre que o eleitorado acha que existe. Se um quer ser presidente e se a outra quer continuar presidente, é preciso fazer muita gente mudar de ideia e mudar o rumo da prosa no horário eleitoral.
Por Reinaldo Azevedo
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

27 comentários:

Anônimo disse...

Vendo as proposta da Marina, eu me lembrei de uma pessoas muito próxima a gente que a pouco tem tempo atrás de dizia uma famosa frase em nosso município. " Eu sei como fazer e vou fazer". O discurso é muito bonito, mas infelizmente a maquina federal é muito mais complexa do a candidata Marina tenta mostra, as vezes se esquecendo que se quiser botar em prática tudo que fala, vai ter que ceder as pressões de partidos políticos, aí nesse ponto ela vai se igualar a todos os outros políticos que já passaram pelo nosso país.

A câmara federal e o senado são muito mais importantes e decisivos na condução do país do que o próprio cargo de presidente, pois são eles que votam o orçamento e as leis. A Dilma tentou no inicio do seu governo fazer jogo duro com a camara, mas rapidamente foi derrota e teve que ceder as pressões. Assim como vai acontecer com qualquer candidato a cargo do executivo, seja federal, estadual ou municipal. Trazendo pra nossa realidade, a câmara de vereadores é um belo exemplo disso. Então pra mudar o país exige um esforço conjunto, tanto dos executivos quanto dos legislativos.

Anônimo disse...

e esse negocio de mudança itaituba ta num retrocesso terrivel quem quer arriscar itb ta ai para quem quiser ver

Anônimo disse...

Eu vou votar no Eduardo Jorge, Chapadão!!! Hahahahahahaha

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHEI O EDUARDO JORGE MEIO DOIDÃO ONTEM NO DEBATE. MAS PRA FALAR A VERDADE TEM QUE JUNTAR AS IDEIAS DE UM POUQUINHO DE CADA, PRA SE FAZER UM BOM PRESIDENTE. SE O CANDIDATO VENCEDOR PEGASSE O QUE SE APROVEITA DE CADA CANDIDATO O PAIS FICARIA MUITO MELHOR. NO ESTADO UNIDOS O CANDIDATO PERDEDOR FAZ PARTE DO GOVERNO QUE GANHA. PORQUE ISSO NÃO ADOTAR ESSA TÁTICA NO BRASIL.

Anônimo disse...

Aécio foi perfeito num comentário: O POVO BRASILEIRO SONHA EM VIVER NO BRASIL DAS PROPAGANDAS DO PT. Hahahahahhahahaha. Tudo muito bonito, perfeito, empregos pra todo mundo...

Anônimo disse...

Aécio Neves é de longe o mais preparado!

Anônimo disse...

povo sonha em viver como na propaganda de todos os candidatos, não só do PT. Porque o PT está 12 anos poder e os partidos de direitas estiveram 100 anos e não resolveram. Mas é bom que dê uma mudada pra depois os eleitores voltarem correndo dizendo volta, volta, volta....Assim como tivemos caso parecidos com a nossa realidade local.

Anônimo disse...

Só pros desavisados de plantão o Dolar no inicio do Governo fernadno Henrique em 95 era 1 real, salário minimo 80 reais, no final dolar 3 reais e 25 e salário 180 reais. Governo Lula entregou real a 1,70 e Salário 600 reais. Quem quiser voltar a ganhar um salário de 200 reais faça bom proveito.

Anônimo disse...

Só que quem criou o Plano Real foi o FHC. E tem mais, com 80 Reais na época comprava-se muita coisa. Hoje com 80 reais você passa vergonha no mercado...loja...no comércio em Geral. PT prometeu tanta coisa, fez tanto alarde, que acabou se tornando um igual aos outros. Vivia no outro mundo antes de assumir o Governo e tudo que prometeu, pouco cumpriu, além de se enfiar num mar de lama em falcatruas, mensalões e corrupção, Dinheiro nosso servindo pra AJUDAR CUBA. Pelo jeito o Anônimo das 16:32 está feliz com o que ganha...

Anônimo disse...

O brasil no tempo do Fernando Henrique era a Cuba do mundo. Vivia fazendo empréstimo ao FMI e era uma divida eterna que nunca conseguia pagar. Tudo isso pra manter a boa imagem da economia. Hoje emprestamos dinheiro para o FMI. Se quiser comparar os 80 com 720. Vou apresentar alguns pontos. Me lembro que na época que tinha um tênis que eu achava bonito e estava na moda, que era olimpikus e eu falava mãe com um desses pra mim e ela respondia um tênis desse custa 50 reais e vai mais da metade do meu salário. Hoje o mesmo tênis custa em volta de 120 reais. Com 80 reais você não conseguiria comprar nem dois pares, hoje com 720 você compra 6 pares. Na época uma coca cola pequena custava 1 real, hoje custa 2. com 80 reais você compra 80 coca cola hoje com 720 você compra 360. Na época o pão era 10 centavos com oitenta reais você compra 800 pães, hoje custa 40 centavos, com 720 você compra 1400. Um carro popular na época o mais barato custa 8 mil reais ou seja 100 salários mínimos, hoje o mais barato custa 30 mil reais ou seja 500 salários mínimos. E por aí vai. É só compara.

Anônimo disse...

Errata: 50 salários minimos o valor de um carro popular hoje. Então o ganho do salário minimo mesmo com os aumento dos produtos é maior do que no tempo do PSDB.

Anônimo disse...

Pro Anônimo aí das 14:39

O Governo pagou foi OS JUROS da Dívida, não a dívida em si.

Queria saber qual loja vende um tênis de marca por 120,00 reais...só se for falsificado, meu filho. E Olimpikus HOJE já era...o negócio é comprar com 720,00 um tênis da Nike, Adidas, Umbro. Compra uma camisa de Futebol que em média é 200,00. Se for assalariado nem pensar, vai pesar no orçamento (isso se o cara tiver família e só o salário dele pra sustentar) Nem parcelado dá. Você deve ser um que vive no País da Propaganda do PT. Olha só como aumentou o preço da cesta básica, os 34% de aumento na energia, as taxas de juros nos financiamentos imobiliários. Você deve estar delirando nessa...

Anônimo disse...

Quem pagava o juros era o PSDB de aercio esse sim vai peaqui são pra você saber melhor. Não sei porque estou discutino com você porque quem vai ganhar essa eleição e a Dilma ou Marina.

Anônimo disse...

No tempo do PSDB só que tinha vez era os ricos, nas faculdades só ricos tinham vez hoje qualquer pessoa pode cursar uma faculdade se há ela pública ou particular basta querer. Antes carros só pra ricos hoje quase todo mundo tem veículo seja ele carro ou moto.

Anônimo disse...

Como tem gente que é bitolada...não enxerga um palmo diante o nariz...

Hoje todo mundo tem carro e moto: Conversa fiada. O que adianta comprar carro e moto na base do financiamento, sendo que 3 meses já tem busca e apreensão por falta de pagamento? O Pátio das Financiadoras estão repletas de carros e motos semi novos com poucos meses de uso devido a inadimplência dos compradores. Carro tem custo, não é só financiar. Tem IPVA, Seguro Obrigatório, combustível (Já viu o preço da gasolina e alcool aqui?) manutenção com peças e assistência técnica. Cara que ganha salário mínimo não tem condições de bancar esses custos infelizmente.

Pobre cursando faculdade: Outra conversa fiada. Ainda Mais Particular. Poucos tem acesso a bolsas de estudos. Rico, que poderia bancar uma particular, vai cursar na pública. E o pobre ficar a ver navios, porque os ricos cursam os cursinhos de alta qualidade, enquanto o pobre na escola pública, com professores mal remunerados, sem estrutura pra trabalhar e escola caindo aos pedaços. Pobre que paga particular tem que trabalhar o dia todo, ralar um monte pra pagar mensalidade, comprar livros, cadernos, material de uso e consumo...as vezes depende da ajuda da família pra poder arcar. E você, anônimo enche a boca pra falar do Governo do PT como se fosse a maior maravilha do mundo...

Sem Mais...

Anônimo disse...

E como você explica o aumento no numero de pessoas com curso superior no brasil e nunca se teve tantos mestres e doutores neste país. Ou será que o numero de ricos multiplicou nesse tempo. como explicar o aumento da frota de veículos nas ruas, será que aumentou o numero de ricos e se aumentou alguma coisa está errada. O Governo não é as mil maravilhas assim como o PSDB não foi e nem o próximo governo será seja ele quem for Marina, Dilma ou Aércio Neves. Porque se elegem presidente, mais não se tem a menor preocupação em se eleger prefeitos, vereadores, deputados e senadores competentes e honesto. Muitos recursos são destinados aos municípios e muitas vezes não são aplicados, porque não se tem vereadores preocupados com a população e não fiscalizam sua aplicação e a culpa sempre cai no governo federal. em Itaituba podemos tirar a prova disso. Tem tantos convênios assinados com governo federal, mas não se ver a obras andarem. Recursos que são federais mais a aplicação é responsabilidade do Governo Municipal. Mas como a placa está escrito recurso federal as pessoas que não entendem acha que é o governo federal que está construindo. Cito exemplo da UPA que já deveria ser inaugurada há muito tempo e ninguém sabe quando vão inaugurar, os postos de saúde do Piracanã e Residencial Vale do tapajós que o prazo de entrega era dezembro de 2013 e até agora está lá. A praça CEU que também era pra ser entregue em Dezembro de 2013, está parada e ninguém tem uma resposta, e as quadra cobertas que já eram para estarem todas prontas e até agora só uma foi entregue, assim como as creches. Mais será que todas essas obras estivessem prontas nosso município não estaria muito bem. E isso acontece por todo país, mas como poucas pessoas tem esse discernimento acham que a culpa é do governo federal ou da presidente que nesse caso é a Dilma.

Anônimo disse...

E como você me explica a saída dos nossos jovens com diploma na mãe e indo trabalhar de garçons, camareiras, babás, servente de pedreiros na Europa e EUA? Tem tantos mestres e doutores, mas uma grande maioria desempregados e com salários defasados. Governo do PT é só desgraça. Viu como está a cidade de São Paulo? A turma do Zé Dirceu...onde tem governo do PT, tem falcatruas aos montes. Hospitais caindo aos pedaços..mobilidade urbana uma porcaria...e o legado da Copa???? O que ficou de benéfico pras cidades e população? Voce deve ser daqueles que se contenta com pouco e vive nas propagandas do País perfeito do PT!

Anônimo disse...

Votar na Dilma é ser conivente com o Mensalão e toda a roubalheiro desse partido corruPTo.

Anônimo disse...

Votar no PSDB é votar no mensalão dos Metros mais de 600 milhões em Desvios de recursos públicos. Se for olhar pra corrupção vai acabar votando branco ou nulo.

Anônimo disse...

Votar no PSDB é votar no mensalão dos Metros mais de 600 milhões em Desvios de recursos públicos. Se for olhar pra corrupção vai acabar votando branco ou nulo.

Anônimo disse...

Dilma ou Marina. Aércio tô fora ninguém merece. O programa do Governo FHC do PSDB tinha a proposta para o Salário Minimo de 200 doláres. Já pensou se eles estivessem no poder até hoje, o povo estaria ganhando hoje 450 reais. E não 720.

Anônimo disse...

Outro cabeça fraca achando que 720,00 é um ótimo salário. O Zé Mané, na época do FHC o salário em 200,00 dólares sairia por baixo 600,00 em 1994. Esse salário de 720,00 dá pra fazer o que? E se a Marina ganhar...ADEUS GARIMPO! Vai arrebentar com tudo pois ela é contra e defende a Sustentabilidade e Meio Ambiente. Se Orienta Aí...

Anônimo disse...

O salário quando o Fernando Henriqque deixou o poder era 200 reais e o Dolar 3,25. Agora transforma 200 reias em dolar a 3,25. Que você vai ficar surpreso com o resultado. Pesquisa no google que você vai ver o resultado.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/real-dobrou-de-valor-diante-do-dolar-na-era-lula/

Desde a posse de Lula, em 1º de janeiro de 2003, até ontem, o real valorizou-se 100,6% em relação ao dólar, segundo um estudo inédito da consultoria Economatica que comparou a variação do dólar com moedas de sete países da América Latina.

Aliás, para quem não se lembra, quando Lula assumiu um dólar valia 3,533 reais (ontem, fechou a 1,761).

No período, a segunda moeda que mais valorizou-se foi o peso chileno (43,3%), seguida do peso colombiano (42%). Na lanterna, aparece o bolivar venezuelano que sofre da desastrada política econômica chavista. Desvalorizou-se 35% nestes últimos sete anos.

Se for considerado somente 2009, o Brasil continua na dianteira, mas com uma distância menor em relação ao Chile. O real subiu 32,7% e o peso chileno 27%.

Por Lauro Jardim

Anônimo disse...

O post de hoje é um comparativo da evolução do salário mínimo nos dois governos, com o aumento real obtido em cada período e a maior cotação de salário mínimo em dólar e em cestas básicas que cada governo conseguiu. Os valores do Dólar no período FHC foram obtidos com data máxima de 07 de janeiro para poder comparar os dois governos em períodos semelhantes e rechaçar a choradeira de sempre que a eleição de 2002 contaminou a cotação da época. A variação da inflação é contada nos dois períodos completos, sendo que a inflação para 2010 é baseada nas projeções do Banco Central. Mais a frente publicaremos outras continuações desse artigo com comparações de outros índices. Abaixo algumas considerações e resumo:
Dados:
Salário mínimo governo FHC - 01/01/1995= R$ 70,00 - 2002= R$ 200,00 - variação em 8 anos= R$ 130,00 (186%) que subtraídos de uma inflação* de 100, 66%, dá um aumento real de 85,34%;
Dólar** governo FHC = 01/01/1995 = R$ 0,844 07/01/2002= R$ 2,342;
Salário Mínimo em dólar FHC = Melhor cotação- Maio de 1998 = U$ 113,05 (salário R$ 130,00 USD=R$ 1,150);
Salário mínimo governo Lula = 01/01/2003= R$ 200,00 01/01/2010= R$ 510,00 variação em 8 anos= R$ 310,00 (155%) que subtraídos de uma inflação* de 54,03%*** no período de 2003 a 2010, dá um aumento real de 100,97%;
Dólar** governo Lula = 01/01/2003 = R$ 3,522 07/01/2010= R$ 1,174;
Salário Mínimo em dólar Lula = Melhor cotação- Janeiro de 2010 = U$ 296,17 (salário R$ 510,00 USD=R$ 1,722) .
Por daSilvaEdison
Len,
A relação do mínimo com o valor da cesta básica parece representar melhor o que se passa no cotidiano das pessoas.
Ainda mais quando sabemos que o valor do Dólar foi mantido em patamares artificiais na década passada.
Sugiro então que acrescente na tabela, no item “Salário Mínimo”, mais esse critério de comparação.
Os dados para isso foram publicados recentemente pelo Dieese.
A relação Mínimo/Cesta Básica saiu de 1,2 em 1995 para 1,4 em 2002 e 2,1 agora em 2010.
Confira aqui:
http://www.dieese.org.br/esp/notatec86SALARIOMINIMO2010.pdf

Anônimo disse...

Quem briga pra defender o PT não merece meu respeito...

E quem defende o PSDB é Rico Falido...

Portanto...PSDB e PT só ferraram com o País....

Meu voto é na Luciana Genro.

Anônimo disse...

Quem é Luciana Genro?