27 de dezembro de 2013

WELINTON LIMA E O DESVIO COMPORTAMENTAL.

13
A quem muito foi dado, muito será cobrado (Quando da posse da Prefeita no Cearense, a juíza eleitoral falou essa mesma frase. Será que foi esquecida?)
Este último comentário de 2013 é muito mais uma reflexão do que uma crônica. É mais intuição (?) do que constatação. Mas, é o que eu penso sobre as pessoas que entram na política achando que vão mudar a política e elas é que acabam sendo mudadas.

Esse, penso eu, ser o caso da prefeita Eliene Nunes. Com pouca experiência na vida publica, a prefeita acreditou que poderia solucionar os problemas do município num passe de mágica, mas, agora, prestes a fechar o primeiro ano de mandato, a prefeita começa a se dar conta de que o jogo político é muito mais voraz do que ela imaginava, que o poder é solitário e poucos são aqueles que se aproximam para ajudar. A maioria só pensa nos seus próprios interesses.

A prefeita também já descobriu que as pessoas com as quais contava para solucionar as dificuldades que surgissem na sua administração não vestiram a camisa do governo e os aliados da campanha começaram a se distanciar logo que perceberam que não teriam o espaço ou as compensações que gostariam ter. E para evitar um isolamento político ainda maior, a prefeita está sendo obrigada a silenciar sobre algumas coisas, a fazer concessões que antes afirmava que não faria e a negociar acordos que talvez não possam ser cumpridos.

Essas questões pontuadas nesta reflexão não tem a pretensão de insinuar nenhum tipo de desvio de comportamento ético ou moral e muito menos de questionar a honestidade de quem está no comando do município (Nota do Blog: e o que significa: (...) 
obrigada a silenciar sobre algumas coisas, a fazer concessões que antes afirmava que não faria e a negociar acordos que talvez não possam ser cumpridos (...)? Não é desvio de comportamento ético ou moral?), pois as dificuldades que a prefeita enfrenta hoje, também já foram vivenciadas por seus antecessores. O que se pode questionar são os métodos que cada governante usa para lidar com essas questões que sempre estão postas na administração publica, e a prefeita, como evangélica que é, sabe que a quem muito é dado, muito também será cobrado, e a quem muito foi confiado, muito será pedido. Esse provérbio bíblico traduz muito bem o sentimento que toma conta da população neste momento em relação ao governo da prefeita Eliene Nunes.
Nota do blog: Por quê fazer referência somente à Prefeita? E a Casa da Noca não tem responsabilidade nesse desmando administrativo? E o que se dizer dos vereadores 'esperança'?

Jornalista Weliton Lima
Telejornal Focalizando de hoje, quinta-feira 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

13 comentários:

Anônimo disse...

Então, Nortom, pelo que o prof. Weliton afirma quem teve o desvio de comportamento, de ética e moral foi o Roselito, o César Aguiar, o Panelada, a Dra. Cristina, o Rudney Bonfim, as procuradoras Leda e Paula Antunes, o Dico, o Isaac Dias, a Izaneide? Mas a professorinha é uma santa, é? E os vereadores que estão recebendo o leite ninho também são éticos? Kkkkkkkk! Realmente há um comprometimento muito firme do SBT com essa administra$$ão. Deus me livre!

Anônimo disse...

eu até admiro a habilidade do Weliton Lima com as letras, mas fica sem a credibilidade pelo o uso maneira como ele.

Anônimo disse...

A Eliene perdeu apoio do PR de César Aguiar, do PSDB de Dico e cia, do PSB de Isaac, Horenice e cia,PPS de Jandira, Paulo Gilson e cia e do Roselito que não precisa de partido pois é uma liderança nata, só ficou a igreja e seus parente na base de apoio da prefeita. Se essas pessoas citadas no cometário acima só queria tirar proveito do governo porque a Eliene aceitou o apoio deles durante a campanha pois todos os acordos foram feitos antes da campanha, e não depois do resultado da urnas. A prefeita Eliene quando formou seu secretariado não consultou nenhuma das lideranças dos partidos que o apoiaram, a única secretária que ele teve que engolir seco foi a da Horenice Cabral, o resto veio tudo da cabeça dela, o que irritou muito seus aliados de campanha,pois queiram ou não foram eles que a apoiaram quando ela não tinha nenhum recurso para manter uma campanha fortíssima como foi a de 2012, muitos empenhoraram bens confiando na eleição de Eliene, que para o bem dessas pessoas veio a acontecer pois caso contrario muitos deles hoje estariam em más lençóis, por isso esperavam uma compensação sobre isso, mas, não foi o que aconteceu. E hoje Itaituba se encontra nesta situação que todos podem ver, e ela não tem o mesmo apoio que tinha quando começou o governo, e não sabe pra quem recorrer, já que o próprio Weliton Lima disse, as pessoas que se aproximam da prefeita é só pra tirar proveito do município.

Anônimo disse...

meu caro norton,tem como vc consseguir uma consulta com um oftalmo? que possa tentar reculperar a visao de nossa imprenssa?????

Anônimo disse...

A imprensa vai voltar a enxergar seu verdadeiro papel quando a prefeita parar de bancar os canais de televisão de Itaituba, enquanto isso vai continuar surda e muda. As emissoras de Itaituba ainda dependem da prefeitura para poder está com suas contas em dia, então como Weliton falou, a prefeita está fazendo algumas concessões, assim como a TV que ele trabalha também está fazendo algumas concessões, que antes não fazia, pois antes era a TV que mostrava a verdade, a TV que tinha a credibilidade, mas hoje prefere não mostrar a verdade, assim não tendo a mesma credibilidade de outros tempos, tudo isso por causa das concessões que a direção da emissora anda fazendo para a administração municipal.

Anônimo disse...

ENTÃO AMIGO ANONIMO ESSA IMPRENSA NUNCA VAI ENXERGAR, POIS PARA ELES O QUE IMPORTA É O DINHEIRO, E NÃO INTERESSE PÚBLICO COMO ELES (SBT) PREGAM, POIS O CARRO DE LIXO NÃO PASSA NA 22ª RUA DESDE A ÚLTIMA SEGUNDA - FEIRA (23) SE FOSSE EM OUTRA ÉPOCA O FLEURY JÁ TINHA COBRADO NO FOCALIZANDO, MAS ENQUANTO ISSO, AS RUAS AQUI ESTÃO CHEIAS DE LIXO, KD PAPA LIXO, PELO MENOS ISSO..

Anônimo disse...

E alguns "jornalista" ainda criticaram o Deputado Paxiúba, quando, corajosamente, da Tribuna da Câmara, bradou em alto e bom som que vivemos em Itaituba sob a ditadura da comunicação. Até hoje tem "neguinho" da "imprensa" que não lhe suporta. A verdade dói. E dói muito...

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ANÔNIMO DE 20:19

Anônimo disse...

A PREFEITA ACHAVA QUE POLÍTICA ERA COMO COMO SEMPRE FEZ ANTES, ENRROLA UM AQUI OUTRO ALI, UMA AVENTURA AQUI OUTRA ALI....É

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESMORALIZOU A CLASSE DOS PROFESSORES DIZENDO QUE RATEIO NÃO É INVESTIMENTO, ELA QUIZ DIZER QUE OS EDUCADORES SÃO INVISÍVEIS E NÃO PRECISAM SER VALORIZADOS. ESSA SECRATARIA ACHA QUE INVESTIMENTO É SUBIR PAREDES E DEPOIS PASSAR TINTA. NÃO SOU EDUCADOR MAIS ME SENTIR COMO SE FOSSE. OLHA ESSE CLASSE DE EDUCADORES DEVIA ALÉM DE RECEBER O RATEIO, DEVERIAM ENCAMINHAR AO MINISTERIO PÚBLICO DENUNCIA PELO PRONUNCIAMENTO MENTIROSO DA PREFEITA NA ENTREVISTA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTAS A MOSTRAR PRA POPULAÇÃO, ISSO É PARA A PRESIDENTE DO SINDICATO QUE DEVE ESTÁ REVOLTADA E COM RAZAO. AGORA PRESIDENTE DO SINDICATO VOCÊ TEM QUE MATA A COBRA E MOSTRAR O PAU, SENÃO PERDE A CREDIBILIDADE TAMBÉM.

Anônimo disse...

A prefeita é muito orgulhosa ta se dando mal porque nao usa os principios que finge pregar de sua igreja, alias prefeita voce é consciente que para dar credibilidade a sua igreja e a sua moral tem que deixar a prefeitura antes q Deus e os fieis fiquem tristes, pois só é possivel fazer o que prega fora da prefeitura isso porque na prefeitura ja está fazendo muita coisa que Deus nao gosta. Do seu pastor nem é preciso dizer nada.

Anônimo disse...

A prefeita é muito orgulhosa ta se dando mal porque nao usa os principios que finge pregar de sua igreja, alias prefeita voce é consciente que para dar credibilidade a sua igreja e a sua moral tem que deixar a prefeitura antes q Deus e os fieis fiquem tristes, pois só é possivel fazer o que prega fora da prefeitura isso porque na prefeitura ja está fazendo muita coisa que Deus nao gosta. Do seu pastor nem é preciso dizer nada.

Anônimo disse...

Comentário do Clemison pinga fogo.
E muito fácil criticar, jogar pedras no telhado alheio ainda mais quando se está torcendo ao contrario,hoje a prefeita é criticada por quem não tem chances de fazer da mesma forma que fazia em outras administrações onde usava sua concubina como fonte captadora de dinheiro publico,só quero lembrar que até agora a prefeita não está devendo caixão de ninguém,o que vem mostrando é força contra um sistema sujo e covarde,que por trás existe pessoas que não merecem ser chamados de gente,que só pensam neles mesmo.
Mais Eliene Nunes tem uma força maior chamado DEUS que ela vai fazer ela dobra seus joelhos e pede a permissão dele.
Então que venha 2014,2015,2016,2017,2018.....................


HAHAHA
Não fale o nome de Deus em vão, sua bichona incubada!
Deus nos deu o livre arbítrio e nunca mandou ninguém sair por aí usando o nome de evangélico para assaltar os cofres públicos.
Nos envergonhamos da atitude dessa que se diz irmã Eliene, e não concordamos com nada de suas atitudes, pois enquanto o povo sofre as mazelas do descaso, ela está de boa em uma de suas fazendas gastando com sua família e amigos iguais a você, o erário público.
Ele tem mesmo é que se ajoelhar diante de Deus e pedir misericórdia sobre a vida dela e de todos os que a acompanham porque grande será a cobrança sobre eles no dia do juízo.
Lamentável sua colocação, seu babão interesseiro, usurpador e chantagista barato.